publicidade

Análise: Ataque do São Paulo sabe fazer gols?

Tricolor tenta melhorar 14º aproveitamento do 2º turno no Brasileiro

São 7,32 metros de altura e 2,44 metros de comprimento. Desde criança, todos são apresentados a ele. Não há movimento mais festejado no futebol do que o balançar das redes em um estádio.

Mesmo assim, não se pode afirmar que o relacionamento entre Dagoberto, Washington, Borges e o gol esteja no auge da harmonia.

Melhorar o desempenho do ataque é o maior desafio do São Paulo, dono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, para derrotar o Atlético-MG, a partir das 18h30 deste sábado, no Morumbi (com transmissão em tempo real pelo LANCENET!).

No segundo turno, depois de dez rodadas, o Tricolor tem somente o 14 ataque, com 12 gols marcados. E não se pode culpar a falta de tentativas de Ricardo Gomes. Dagoberto já formou dupla com Washington, Borges... E nada! Desses 12 gols, só quatro têm a assinatura dos homens de frente do São Paulo. Hoje, mais uma vez, o Coração Valente será o responsável por fazer os milhares de torcedores festejarem.

– Vamos nos preparar muito bem. Tenho de fazer tudo, nestes nove jogos que faltam, para que o São Paulo seja campeão. O time vai se doar ao máximo para conquistar esse título – garantiu Washington.

Apesar da dificuldade em dominar certas bolas, que tanto incomoda os torcedores, ninguém fez mais gols do que o camisa 9 com a camisa do São Paulo na atual temporada.

Dagoberto, nos jogos em que atuou mais próximo da área, aproveitou bem as finalizações. Ultimamente, falta precisão e força.

Borges, primeira opção para substituir os titulares, acostumou-se a jogar de costas para o gol, escorando-se na marcação dos rivais.

Em 2008, em casa, o São Paulo goleou o Atlético por 5 a 1. Nem é preciso tanto, mas uma boa atuação do ataque deixaria os são-paulinos bem mais confiantes no hepta.

Análise dos atacantes na temporada:

Washington >>>

O MELHOR
ARTILHEIRO
Atacante tem nove gols no Brasileirão, é quem mais balançou redes no São Paulo. Mesmo tendo entrado no segundo tempo em vários jogos, garantiu pontos fundamentais.

FALASTRÃO
EM BOCA FECHADA...
Chiou menos com as constantes mudanças no ataque, mas, com os árbitros, não mudou: reclamou demais, levou cartões e acumulou suspensões.

Dagoberto >>>

NA ARRANCADA
Destaque da boa fase
O camisa 25 liderou o São Paulo no melhor momento da equipe no Brasileirão: fez gols importantes contra Grêmio, Vitória e Botafogo e se tornou titular indiscutível do time.

IRREGULAR
Parece outro jogador
Em contraste com as ótimas atuações no fim do 1 turno, Dagoberto fez jogos ruins: excesso de faltas tolas, cartões e bolas perdidas. Precisa manter o ritmo.

Borges >>>

NO BANCO
BOM RESERVA
O atacante colaborou muito com a equipe nos jogos em que entrou no segundo tempo. Dessa forma, fez gols contra Goiás e Cruzeiro. Entrou sempre com disposição.

NO TIME
MAU TITULAR
Quando iniciou as partidas, não repetiu o desempenho. Pouco disposto, entregue à marcação, ainda irritou o clube em razão de seguidas reclamações.

Ídolos são-paulinos dão dicas para os atacantes. Acompanhe!

Careca - Artilheiro do Brasileiro-86
“Eles têm de treinar muito e aproveitar cada possibilidade dentro dos 90 minutos para tirar a zica. Não adianta ir com o desespero, ficar se lamentando. Aposto no Dagoberto hoje. Ele vive um grande momento”

Luizão - Cinco gols na Libertadores-05
“Os atacantes têm de treinar bastante finalizações. O treino que dá tranquilidade na hora de fazer o gol. O Hugo, sempre quando precisa, faz gols. Acredito muito no Washington também”

Serginho - Maior artilheiro do São Paulo
“Eu tinha minha maneira de sair do jejum que era manter a tranquilidade e persistir sempre. Saber tudo dos zagueiros que iriam me marcar, estudar eles. É preciso observar bem os zagueiros adversários”

VEJA TAMBÉM
- São Paulo sofre com gol anulado, empata com Internacional e segue no G6.
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 6

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.