publicidade

Ricardo Gomes defende Washington, mas rebate críticas contra revezamento

Treinador diz que, mal ou bem, centroavante ainda é o artilheiro tricolor no ano. No entanto, discorda de declarações dele

Longe de viver uma lua de mel com a torcida do São Paulo, o centroavante Washington recebeu o apoio do técnico Ricardo Gomes para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Apesar de admitir que o atacante é mais pressionado no Tricolor do que nos outros times que defendeu, ele ressaltou a importância dele como artilheiro da equipe na temporada, com 24 gols, mas não concordou com as críticas contra o revezamento de atletas.

- A cobrança aqui é grande, maior do que nos clubes que ele passou. Mas é normal e ele tem experiência. Mal ou bem, ele é o artilheiro da temporada. O moral tem que estar elevado, porque vai ser importante, não só o Washington como todos na equipe – afirmou.

Curiosamente, a declaração do treinador vai na contramão de uma alfinetada de Washington no início da semana. O centroavante disse que, talvez, a baixa média de gols do São Paulo na competição possa ser justificada pelo excesso de mudanças no sistema ofensivo.

- Não é joga um uma hora e outro em outra. O Washington começou, teve boa sequência, depois teve um problema disciplinar e perdeu o lugar. Depois, foi a vez do Borges. Até aí influenciar na média de gols está muito distante da realidade – disse o treinador.

O ataque tricolor é o pior entre as equipes que estão no G-4, com 40 gols marcados. No geral, apenas sete equipes marcaram menos gols que o São Paulo. Quatro delas estão na zona de rebaixamento.

VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Titular comenta possibilidade de transferência para o Cruzeiro
- Zubeldía reconhece desempenho ruim, justifica time no banco e revela lesão
- Cuiabá surpreende, vence São Paulo e derruba invencibilidade de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 5

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.