publicidade

São Paulo e Atlético-MG decidem quem segue na caça ao líder



A caça ao líder Palmeiras inclui vários clubes que ainda almejam o título do Campeonato Brasileiro. No entanto, na noite deste sábado, às 18h30 (de Brasília), uma equipe deve ficar mais distante do sonho de assumir a ponta. Concorrentes diretos na briga pela taça, São Paulo e Atlético-MG decidem quem continua mais forte na perseguição ao primeiro colocado.

Com 49 pontos, o time de Ricardo Gomes tenta se sustentar na vice-liderança e, de quebra, se aproximar do Palmeiras, que tem 54 e só atua no domingo. Já o Galo aparece na quarta colocação, com 47, e encara a partida como uma chance de ouro para ultrapassar o Tricolor.

"Será um jogo de dois times grandes, que estão entre os quatro primeiros e ainda almejam o título. Temos que respeitar o São Paulo, saber que vai ser um jogo muito difícil, mas tentar impor nosso ritmo, jogar de igual para igual e estar atentos a todos os detalhes para conseguir um bom resultado", afirmou o volante Correa, que conhece bem o Tricolor, clube que enfrentou diversas vezes quando defendia o Palmeiras.

No entanto, o São Paulo espera aproveitar sua invencibilidade em casa para desbancar o clube mineiro. "Queremos diminuir a diferença de pontos para o líder e vai ser um jogo bem duro. Eles têm jogadores experientes e são fortes, mas queremos dar uma arrancada pelo título", avisou o zagueiro Renato Silva.

O técnico Ricardo Gomes tem dois desfalques para a partida deste sábado. Jorge Wagner cumpre suspensão automática, enquanto André Dias segue no departamento médico por conta de uma lesão no joelho esquerdo. No meio-campo, Hugo é o favorito para ficar com a vaga, mas Marlos e Oscar também têm esperanças de assumir posto.

Já na zaga, Miranda é a novidade depois de defender a seleção brasileira. Com o retorno do titular, Richarlyson deixa de ser improvisado no setor e volta a desempenhar sua função no meio-campo, deslocando Jean para a ala direita. Zé Luis, então, perde seu lugar no time.

Do outro lado, para tentar quebrar a invencibilidade do adversário no Morumbi, o técnico Celso Roth tem como principais armas três jogadores que já defenderam o Tricolor: o armador Ricardinho e os atacantes Éder Luís e Diego Tardelli.

Será a primeira vez que o pentacampeão mundial irá começar a partida como titular. Até agora, Ricardinho atuou quatro vezes pelo Galo, mas sempre iniciando no banco de reservas.

Empolgado depois da volta da seleção, Diego Tardelli volta ao comando do ataque. Sem ele, o clube perdeu as duas últimas partidas, contra Botafogo e Cruzeiro. Tardelli, artilheiro do time com 14 gols, já mandou o recado para o Miranda: "vou partir para cima". Quem também volta ao time é o zagueiro Jorge Luiz, que cumpriu suspensão contra o Cruzeiro.

A única dúvida de Celso Roth é sobre o sistema de jogo a ser utilizado. Satisfeito com o desempenho do paraguaio Benítez no clássico contra o Cruzeiro e preocupado com as jogadas de bolas aéreas do São Paulo, o treinador testou o time no 3-5-2, com Werley, Jorge Luiz e Benítez formando a defesa. Neste caso, o volante Márcio Araújo seria sacado do time.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 17 de outubro de 2009, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA-PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e Claudemir Maffessoni (SC)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, Rodrigo e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Hugo e Junior Cesar; Dagoberto e Washington
Técnico: Ricardo Gomes

ATLÉTICO-MG: Carini; Carlos Alberto, Werley, Jorge Luiz e Thiago Feltri; Jonílson, Correa, Márcio Araújo (Benítez) e Ricardinho; Éder Luis e Diego Tardelli
Técnico: Celso Roth


VEJA TAMBÉM
- São Paulo sofre com gol anulado, empata com Internacional e segue no G6.
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.