publicidade

C. Paulistano x S. Litoral duelam no Brasileirão-09

Falta de acordo comercial faz clubes brasileiros terem nomes bisonhos no 'FIFA 10'

A rodada deste final de semana do Campeonato Brasileiro terá B.Alphaville x S. Litoral, na Arena Barueri. Na próxima semana, o confronto mais aguardado fica por conta do clássico gaúcho entre G. Porto Alegre e I. Porto Alegre, no Olímpico. Parece loucura, mas não é.

Esses quatro clubes que, na verdade, são Barueri, Santos, Grêmio e Internacional, respectivamente, integram o recém-lançado FIFA 10, nova versão do simulador de futebol da Electronic Arts. O quarteto faz parte de um grupo de 12 clubes da Primeira Divisão sem acordo comercial com a multinacional dos games. Santo André, Vitória, Goiás, Sport, Avaí, Fluminense, Náutico e Corinthians vivem a mesma situação - apenas os nomes dos jogadores são verdadeiros.

Somente oito clubes da Série A do Brasileiro possuem seus nomes reais, além dos uniformes, logos e escalações verdadeiras (Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras e São Paulo). Vale lembrar que, diferentemente do que acontece com os países europeus, os contratos no Brasil são firmados com os próprios clubes, não com as ligas (Federação Italiana, Federação Espanhola, etc).

Entre os jogadores do game, Ronaldo é o mais poderoso do futebol brasileiro. A pontuação do camisa 9 do C. Paulistano (leia-se Corinthians) é a maior entre todos os participantes da competição virtual. Na sequência, aparecem Vágner Love, Adriano, Hernanes, Diego Souza, Miranda, Fred, Marcos, D´Alessandro e Guiñazu.

A reportagem do LANCE! entrou em contato com a assessoria de imprensa da Electronic Arts, por meio do site oficial da empresa. Até agora, não houve resposta sobre a mudança de nomes.

O FIFA 2010 da EA SPORTS está disponível nas lojas de todo Brasil, a partir de hoje, para PlayStation3, Xbox 360, Wii, PC, PlayStation2, PSP (PlayStation Portable) e telefones celulares. FIFA 10 é traduzido em 18 idiomas e vendido em 37 países, tratando-se da franquia da EA SPORTS mais popular no mundo. A narração, em português, é feita por Nivaldo Prieto e comentários de Paulo Vinícius Coelho.


Veja alguns dos nomes bisarros dos clubes da Série A:

Corinhians = C.Paulistano (ou C. São Paulo em algumas plataformas)
Gremio = G. Porto Alegre
Santos = S. Litoral
Grêmio = G. Porto Alegre
Internacional = I. Porto Alegre
Barueri = B. Alphaville


Clubes da Série A sem licença:

Corinthians
Grêmio
Internacional
Santos
Fluminense
Goiás
Santo André
Vitória
Náutico
Avaí
Sport
Barueri


Clubes da Série A com licença:

Botafogo
Flamengo
Cruzeiro
Atlético-MG
Cruzeiro
Atlético-PR
São Paulo
Palmeiras


Ronaldo no "C. São Paulo"

VEJA TAMBÉM
- São Paulo sofre com gol anulado, empata com Internacional e segue no G6.
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 8

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.