publicidade

Birner: São Paulo x Atlético-MG

Em 39 duelos, o São Paulo venceu 11, perdeu 13 e empatou 15. Foram 51 gols paulistasm e 44 mineiros, em Brasileiros.

No primeiro turno, vitória do Galo por 2×0, num jogo que Hernanes classificou a atuação de seu time como “uma vergonha”. Os gols foram de Diego Tardelli e Serginho.

Se ganhar do Galo, o Tricolor alcança a marca dos 500 pontos na história dos pontos corridos. O São Paulo é a equipe que mais venceu (141 vitórias em 277 jogos) e o que menos perdeu (62 derrotas) nesse formato.

O São Paulo disputou 29 jogos no Morumbi nesta temporada 2009, com 17 vitórias, 9 empates e três derrotas. São Paulo, Palmeiras e Grêmio são as únicas equipes invictas jogando em casa neste Brasileiro.

O Galo tem a 5ª melhor campanha como visitante deste Brasileiro. Em 14 jogos fora de BH, somou 18 pontos, fez 22 gols e sofreu 26. O aproveitamento atleticano fora de casa é de 43%.

Pela 19º vez o Galo aparece dentro do G4, em 29 rodadas. A última vez que o Atlético terminou entre os quatro primeiros colocados de um Campeonato Brasileiro foi em 2001, quando chegou em 4º lugar.

São Paulo e Atlético/MG já se enfrentaram 21 vezes na capital paulista pelo Campeonato Brasileiro. Em São Paulo, a vantagem é do São Paulo, que venceu 8 partidas, contra 6 do Galo e 7 empates.

A maior goleada registrada na história dos dois aconteceu no 2º turno do Brasileiro 2004, quando o Tricolor paulista venceu por 5×0 no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Já a maior vitória do Galo aconteceu em 1989, no Mineirão, por 4×1.

Atlético/MG e São Paulo já protagonizaram duas finais de Campeonato Brasileiro. Em 1971, as duas equipes e o Botafogo decidiram o título em um triangular, que apontou o Galo como campeão.

Em 1977, o São Paulo conquistou seu primeiro título brasileiro, derrotando o Galo nos pênaltis, após empate sem gols. 7 deste ano.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo sofre com gol anulado, empata com Internacional e segue no G6.
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.