publicidade

São Paulo inicia projeto Paraíba para 2010

Dupla do Coritiba, Marcelinho e Carlinhos devem reforçar o Tricolor. Empresário fala ao LANCENET!

A Paraíba será o caminho do São Paulo para tentar reconquistar a América na próxima temporada. Marcelinho e Carlinhos, ambos do Coritiba, estão muito próximos de reforçar a equipe no ano que vem.

O veterano meia-atacante, que já passou pelo Morumbi entre 1997 e 2000, deve chegar primeiro. Recentemente, ele anunciou a renovação de contrato com o Coritiba até junho de 2010. Entretanto, os próprios dirigentes do clube paranaense admitem a possibilidade de sua saída.

– Qualquer atleta com uma boa proposta vai sair. Não é pertinente falar sobre isso num momento em que o Coritiba precisa muito mais se livrar do perigo do rebaixamento – disse Felipe Ximenes, gerente de futebol e condutor da negociação.

Em respeito à situação do Coritiba na competição, ninguém vai admitir o acerto, mas Marcelinho já conversou com dirigentes são-paulinos e, segundo seu outro empresário, Orlando Almeida, já teria assinado um pré-contrato e acertado até a data de apresentação: 7 de janeiro.

Sua volta ao Morumbi era para ter acontecido no ano passado, quando deixou o Wolfsburg (ALE). Mas o antigo técnico, Muricy Ramalho, não concordou com a contratação.

Carlinhos Paraíba também já interessava ao Tricolor desde o ano passado. O meia, que também atua como volante e lateral-esquerdo, só deve reforçar a equipe a partir de março, no término de seu contrato.

No início de 2009, São Paulo e Coritiba se envolveram em situação semelhante. O compromisso do meia-atacante Marlos terminava em maio e, apesar das insistentes tentativas do Tricolor, os paranaenses não aceitaram liberar o jogador antes disso.

Confira abaixo um bate-bola com Joseph Lee, empresário de Marcelinho Paraíba:

O Marcelinho Paraíba assinou pré-contrato com o São Paulo?
O Marcelo tem contrato com o Coritiba e temos de cumprir esse compromisso primeiro. É mentira que haja pré-contrato.

O contrato dele com o Coritiba vai até 31 de dezembro ou até junho do ano que vem?
O contrato foi renovado até junho do ano que vem. Se houver alguma proposta concreta em janeiro, se o Coritiba liberar, então vamos falar com o clube.

O São Paulo já procurou vocês para falar sobre o assunto?
O São Paulo ligou algumas vezes, mandou sondar. Falaram diretamente com o jogador. Mas não foram os únicos a procurar.

Quem mais procurou?
Um clube do sul do país, times da França. Na semana que vem, um representante de clube alemão. Mas não quero tumultuar, quero que o Marcelinho se torne artilheiro deste campeonato e ajude o Coritiba na reta final.

A essa altura da carreira, é melhor para ele jogar na Europa e ganhar mais, ou no Brasil?
Ele deveria buscar o melhor para a carreira e a família. Ele está bem, valorizado no Brasil.

VEJA TAMBÉM
- Cuiabá surpreende, vence São Paulo e derruba invencibilidade de Zubeldía
- São Paulo escalado para o jogo com o Cuiabá
- São Paulo x Cuiabá: onde assistir, horário e escalações no Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 4

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.