publicidade

São Paulo: sete vitórias e dois empates para o título

Para o matemático Tristão Garcia, Tricolor precisa atingir 81,18% de aproveitamento para chegar ao título

O São Paulo segue com o sonho de conquistar o heptacampeonato nacional. Jogadores e comissão técnica ainda acreditam no título. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o clube que atingir 72 pontos ao final da competição tem boas chances de sagrar-se campeão. Atualmente com 49 pontos, o São Paulo precisaria de 7 vitórias e 2 empates nas últimas 9 rodadas, ou seja, um aproveitamento de 81,18%.

O percentual almejado é díficil, mas não impossível. No Campeonato Brasileiro do ano passado, o Tricolor conquistou exatamente 81,18% de aproveitamento nas nove últimas partidas. Foram sete vitórias (Vitória, Botafogo, Internacional, Portuguesa, Figueirense, Vasco e Goiás) e dois empates (Palmeiras e Fluminense). Com os resultados, a equipe dirigida por Muricy Ramalho, hoje no Palmeiras, conquistou o hexacampeonato.

Se os números do São Paulo nas nove rodadas finais do Brasileirão de 2008 aumentam as esperanças pelo título neste ano, o mesmo não pode ser dito do rendimento do técnico Ricardo Gomes nas retas finais de suas últimas quatro temporadas na França.

Nas temporadas de 2008/09 e 2007/08, quando comandou o Monaco (FRA), heptacampeonato francês, Gomes, nos últimos novos jogos, teve aproveitamento bem abaixo dos 81,18% almejados pelo Tricolor. Aliás, o treinador não alcançou sequer a metade deste percentual. Os aproveitamentos foram de 33,3% (2 vitórias, 3 empates e 4 derrotas) e 37,3% (3 vitórias, 1 empate e 5 derrotas), respectivamente.

Já como treinador do Bordeuax (FRA), dono de seis títulos nacionais, Ricardo Gomes teve um aproveitamento um pouco melhor nos nove últimos jogos. Nas temporadas de 2006/07 e 2005/06, o comandante são-paulino atingiu exatamente 48,14% (3 vitórias, 4 empates e 2 derrotas) em ambas.

Apesar das coicidências númericas e possibilidades matemáticas, Ricardo Gomes acredita que os rendimentos em campeonatos anteriores não servem de parâmetro neste Brasileirão.

- Os campeonatos anteriores não podem ser parâmetro porque os adversários não têm o mesmo rendimento. Mudou o campeonato, temos obrigação de fazer a pontuação máxima, ou perto disso, mas nada relacionado aos campeonatos anteriores. Todos os jogos são complicados - explicou o treinador.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 5

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.