publicidade

Ricardo Gomes sobre drama da Argentina: 'Agora que se virem'

Treinador do São Paulo acha que as seleções de maior tradição devem ir ao Mundial, mas sorri ao falar sobre duelo entre argentinos e uruguaios

Uruguai e Argentina se enfrentam nesta quarta-feira, em Montevidéu, em um duelo de vida ou morte por um lugar na Copa de 2010. Com o Brasil já classificado, Ricardo Gomes, técnico do São Paulo, sorriu ao ser perguntado se gostaria de ver a Argentina fora do Mundial ou se achava que era importante uma seleção do porte da rival participar do maior torneio do futebol. Quando jogador, o treinador são-paulino foi eliminado pela equipe de Maradona na Copa de 90.




- É evidente que queremos uma Copa com melhor nível técnico e, para isso, precisamos de tradição. Mas eles pegaram no nosso pé um tempo e agora que se virem - sorriu o treinador.

Gomes também se lembrou de um episódio marcante contra o Uruguai. Em 1993, no último jogo pelas eliminatórias, o Brasil precisava vencer a Celeste no Maracanã para garantir a vaga no Mundial de 94. Conseguiu o triunfo por 2 a 0 e partiu rumo ao tetra.

- Não há nada no futebol que se compare àquele jogo de 93 de vai ou não vai à Copa. Sinceramente o melhor tem que participar, mas a Argentina precisa se virar, porque o Uruguai também tem tradição - acrescentou Gomes, que estava em campo no Maracanã, mas se machucou durante a preparação para a Copa de 94.

O vencedor da partida desta quarta irá à Copa. Se houver empate, a Argentina estará garantida pelo menos na repescagem e só não vai direto para o Mundial se o Equador fizer seis gols de diferença na partida contra o Chile, em Santiago. Vitória uruguaia pode eliminar o time de Diego Armando Maradona. Basta que o Equador também vença, seja qual for o placar.

VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.