publicidade

Para Gomes, Z-4 define o campeão

Disputa contra o rebaixamento deixa o campeonato num nível maior

Não é o Palmeiras, o São Paulo, o Internacional, o Atlético-MG, o Goiás ou o Flamengo que disputam mais diretamente o título do Campeonato Brasileiro que têm deixado a competição sem prognóstico. Na avaliação do técnico Ricardo Gomes, as equipes que lutam contra o rebaixamento é que vão decidir o campeão nacional de 2009.

O treinador tricolor compara com anos anteriores a briga do Z-4, que segundo ele, por ainda não ter definido nenhum rebaixado com antecedência, deixa a competição em altíssimo nível.

"Ao contrário dos anos anteriores, não tem nenhuma equipe já rebaixada, por isso o campeonato está tão equilibrado assim. Se alguém já tivesse caído, como aconteceu em outras edições, essa equipe, desestimulada, viraria saco de pancada, mas é exatamente o contrário. Todas as equipes estão super-motivadas e não faltam exemplos pra dizer que não há lógica nos jogos", ressaltou Gomes.

Além da vitória do Náutico sobra o Palmeiras por 3 a 0 nos Aflitos, Ricardo Gomes lembrou dos empates seguidos do Sport, penúltimo colocado, jogando nos estádios do Grêmio (3x3) e Goiás (1x1), candidatos ao título.

O treinador admite que a vitória do Náutico devolveu a esperança ao elenco tricolor, mas de nada vai adiantar se a equipe não fizer a lição de casa. "Claro que foi animador. É melhor ter cinco pontos de desvantagem do que oito. Mas o contrário também vale, pois eles se animaram com nossa derrota. Não podemos mais errar, especialmente em casa", disse, referindo-se ao próximo jogo do São Paulo, diante do Atlético-MG, no sábado, no Morumbi.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 1

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.