O São Paulo Football Club retornou ao CT da Barra Funda na manhã desta segunda-feira para dar início aos treinos em preparação para o próximo desafio da temporada. O time enfrentará o Botafogo na quarta-feira, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Os atletas que participaram da maior parte do jogo contra o Cruzeiro, realizado no último domingo, se dedicaram a atividades regenerativas e de força preventiva. As sessões de treino ocorreram tanto nas áreas internas do centro de treinamento quanto no campo. O defensor Arboleda, que está se recuperando de uma sobrecarga muscular na coxa esquerda, participou de atividades no Reffis Plus e também correu no campo. Já Pablo Maia e Lucas, ambos em tratamento – o primeiro devido a uma cirurgia no tornozelo direito e o segundo por um trauma no joelho direito – também foram vistos realizando exercícios específicos.
Oscar, por sua vez, se concentrou exclusivamente em tratamentos nas instalações internas do CT. Em virtude dessas limitações, o técnico Luis Zubeldía deverá lidar com a ausência de todos os atletas lesionados para o confronto contra o Botafogo. Com apenas um treino restante antes da viagem ao Rio de Janeiro, o treinador argentino enfrenta um desafio significativo, já que todos os desfalques são jogadores considerados titulares na equipe.
Os demais atletas do São Paulo participaram de um treino com foco em posse de bola em um espaço reduzido. Após essa etapa, o grupo se envolveu em um jogo em dimensões menores, alternando com exercícios de aceleração. O Tricolor finalize sua preparação nesta terça-feira, à medida que se aproxima da partida contra o Botafogo. Com três empates nas três primeiras rodadas, a equipe, sob pressão, precisa reagir com urgência para mudar o rumo de sua campanha no Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOOOOOL! RYAN FRANCISCO CRAVA E PÕE SÃO PAULO NO JOGO!
- É UM SABE TUDO? Vampeta crava chances de título do São Paulo de Zubeldía na Libertadores
- Ceará x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações