publicidade

Lesões no São Paulo: Lucas fora por três meses e dois jogadores em recuperação

O São Paulo se prepara para enfrentar o Botafogo na próxima quarta-feira, 16 de abril, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe pode contar com o retorno de dois importantes jogadores: Calleri, que cumpriu suspensão após ser expulso no duelo contra o Atlético-MG, e Arboleda, que está na expectativa de voltar após uma breve passagem pelo departamento médico devido a um desconforto que sentiu no empate com o Alianza Lima, pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

Segundo informações apuradas pela ESPN, os exames realizados em Arboleda não revelaram lesões, o que abre caminho para que ele possa ser relacionado para a viagem ao Rio de Janeiro, caso retome os treinos nesta terça-feira. Se não conseguir jogar contra o Botafogo, a expectativa é de que o zagueiro esteja apto para o clássico contra o Santos, que ocorrerá neste final de semana no Morumbi.

Por outro lado, outros jogadores ainda precisam de mais tempo para se recuperar. Lucas Moura, que voltou a treinar suavemente, ainda enfrenta limitações em seus movimentos e sente dores no joelho direito desde a eliminação no Campeonato Paulista. Assim, o meia-atacante deve permanecer fora das próximas partidas. Oscar também segue sem participar dos treinos, enquanto Luiz Gustavo, que enfrenta um delicado quadro de tromboembolismo pulmonar, precisará de até três meses afastado dos gramados, tendo que assegurar um retorno totalmente seguro quando estiver recuperado.

Adicionalmente, Pablo Maia tem apresentado progresso em sua recuperação após operar o tornozelo direito em fevereiro. Ele começou a correr em campo, mas ainda deve respeitar o cronograma de recuperação e permanecer fora de ação no momento.

Esses desfalques têm sido utilizados pela diretoria como argumento para manter Luis Zubeldía como treinador do time. Em entrevista exclusiva à ESPN, o diretor de futebol Carlos Belmonte confirmou a permanência do técnico até a próxima partida contra o Santos, no domingo. Após um empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro, o São Paulo ocupa atualmente o 15º lugar na tabela, somando apenas três pontos.

Os próximos compromissos do São Paulo são: Botafogo (F): 16/04, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão; Santos (C): 20/04, 16h (de Brasília) - Brasileirão; e Libertad (F): 23/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pelo Disney+.


VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! Em grande partida, São Paulo vence o Libertad e assume a liderança do grupo
- São Paulo x Libertad: Melhores momentos
- OLHO NA TABELA! Após vitória, São Paulo se aproxima de classificação; Confira

Cédric fala sobre pressão e cobrança da torcida do São Paulo
Confira uma entrevista de Cédric Soares após o empate por 1 a 1 entre São Paulo e Cruzeiro no Morumbis.
0 seconds of 1 minute, 32 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:32
01:32
 

Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 22

Comentários (2)
15/04/2025 07:55:46 Nilson Almeida Delphino

essa é a mentalidade da nossa diretoria amadora, utilizar os desfalques como desculpa para o fraco desempenho do time e não assumir a responsabilidade de que enfraqueceu o elenco esse ano, aumentou a dívida do clube... Oscar e Lucas não vão aguentar jogar a temporada toda, virão novas contusões, dizer que o fraco rendimento do time é só por causa dos jogadores machucados é querer tampar o sol com a peneira....amadores

14/04/2025 18:40:18 erivelton neves

engraçado é e o titulo nada haver com a matéria, só no são pau isso acontece

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.