publicidade

São Paulo apresenta queda de desempenho após o Paulistão e preocupa torcida

O São Paulo enfrenta um período desafiador desde sua eliminação no Campeonato Paulista para o Palmeiras, há pouco mais de um mês. O time voltou a campo no dia 29 de março, estreando no Campeonato Brasileiro contra o Sport. Desde então, o Tricolor teve uma sequência de cinco jogos, dos quais apenas um resultou em vitória – contra o Talleres, na Copa Libertadores – e os outros quatro terminaram em empates. Segundo dados do Sofascore, considerando o campeonato recém-iniciado e a última partida contra o Palmeiras, o aproveitamento do São Paulo é de apenas 38,9%. O time balançou as redes em quatro ocasiões, mas também viu o seu gol ser atacado quatro vezes, apesar de ter criado oito grandes oportunidades.

No Campeonato Brasileiro, a situação é ainda mais preocupante: o São Paulo não conseguiu vencer nenhum dos jogos disputados até o momento. Um sinal de alerta adicional é que o time não vence no Morumbi há um mês, sendo a última vitória registrada em 3 de março, contra o Novorizontino, pelas quartas de final do Paulista. Os dados do Sofascore também revelam que, desde a semifinal do Campeonato Paulista, o São Paulo criou oito grandes chances de gol, mas permitiu que sete delas se transformassem em gols adversários. Nas três rodadas do Brasileiro até agora, a equipe só conseguiu marcar na terceira, neste domingo (13), contra o Cruzeiro.

Na coletiva de imprensa após o jogo contra a Raposa, o treinador Maxi Cuberas discutiu a situação da equipe. Ele disse: "Fomos contundentes e, ao mesmo tempo, em outras jogadas faltou aquele último passe, aquela conexão final. Ainda assim, conseguimos marcar nos últimos dois ou três jogos. Por isso, fica essa sensação amarga de não conseguir somar três pontos, de não ter vencido essas partidas, porque acredito que a equipe fez os gols e teve outras chances para ficar mais tranquila no placar. É essa a sensação que todos nós temos: de frustração."

Além das dificuldades em campo, o São Paulo lida com um cenário complicado em relação à saúde de seus jogadores. O departamento médico enfrenta baixa de importantes titulares, que estão fora de combate. Lucas e Pablo Maia participaram de atividades no CT da Barra Funda durante a semana e devem ficar à disposição do técnico Zubeldía para os próximos jogos. O capitão está em recuperação de um trauma no joelho, enquanto o meia se recupera de uma cirurgia no tornozelo. Por outro lado, outros jogadores como Oscar e Arboleda ainda não retornaram aos treinos. Luiz Gustavo, que sofreu um tromboembolismo pulmonar, também não tem previsão de retorno aos campos.

O São Paulo terá uma semana complicada pela frente. Na quarta-feira (16), enfrentará o Botafogo no Nilton Santos e, no final de semana, terá um clássico contra o Santos, no Morumbi.

BRASILEIRO A 2025, SAO PAULO X CRUZEIRO
Foto: Marco Miatelo/AGIF

VEJA TAMBÉM
- PROVÁVEL ESCALAÇÃO: LIBERTADORES - Libertad x São Paulo
- HOJE TEM TRICOLOR! São Paulo x Libertad na Libertadores: onde assitir
- EX-REAL MADRID NO TRICOLOR? Atacante do futebol europeu aceita condição para jogar no SPFC e aguarda proposta

Cédric fala sobre pressão e cobrança da torcida do São Paulo
Confira uma entrevista de Cédric Soares após o empate por 1 a 1 entre São Paulo e Cruzeiro no Morumbis.
0 seconds of 1 minute, 32 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:32
01:32
 

Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (2)
14/04/2025 14:49:40 Antonio Carlos Capella

E por quem no lugar? Dorival não vira..

14/04/2025 13:25:44 Fernandes Junior Fernandes

tem que mandar esse técnico embora urgente

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.