A torcida do São Paulo realizou uma espetacular festa com fumaça e fogos de artifício antes do jogo contra o Alianza Lima, na última quinta-feira (10), pela segunda rodada da Copa Libertadores. Apesar da proibição da Conmebol em relação ao uso de sinalizadores, os torcedores conseguiram se organizar para dar boas-vindas ao ônibus do time com uma recepção calorosa, mas também com protestos significativos.
O perímetro em torno do estádio foi bloqueado de forma mais distante do que o habitual, mas a celebração se estendeu até as imediações dos portões. Três horas antes do início da partida, os torcedores já se reuniam no local, munidos de faixas, bateria e um vibrante show pirotécnico, que elevou a atmosfera de expectativa. O clímax da recepção ocorreu com a chegada do ônibus do São Paulo, fazendo com que os arredores do Morumbi se enchessem de fumaça nas cores vermelha, preta e branca.
A festa teve duração de 11 minutos, marcada por fogos de artifício e sinalizadores, criando um clima intenso e provocativo. “Isso aqui vai virar rotina. Se eles não conhecem o que é Libertadores, agora vão conhecer”, afirmou um torcedor ao portal Lance!. Durante o evento, também foram vistas faixas com mensagens de protesto, como “Sinalizador é crime, racismo não”.
Apesar dos apelos do São Paulo para que seus torcedores respeitassem as regras estabelecidas pela Conmebol — que proíbem os artefatos pirotécnicos e podem resultar em multas ou até na perda do mando de campo — a festa continuou. Gritos de protesto, como “Ei Conmebol, vai tomar no c...”, também ecoaram, demonstrando a insatisfação da torcida em relação à entidade.
A bola está programada para rolar às 21h30 (horário de Brasília).

VEJA TAMBÉM
- AMANHÃ TEM TRICOLOR! Copa do Brasil - São Paulo x Náutico: onde assistir?
- BATEU O MARTELO: Lucas Ferreira da a resposta para SPFC após sondagens de clubes da série A
- DE SAÍDA? Entenda a situação de Lucas Ferreira no São Paulo