A recente vitória do São Paulo por 1 a 0 contra o Talleres não apenas marcou um ótimo início na CONMEBOL Libertadores, mas também ajudou a acalmar os ânimos da torcida tricolor, que estava inquieta com a equipe. Após uma eliminação frustrante para o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista e um empate sem gols diante do Sport pelo Brasileirão, o São Paulo passava por um momento de incertezas. Luis Zubeldía, o treinador, foi alvo de críticas da torcida em sua última partida no Morumbi, quando alguns chegaram a chamá-lo de "burro". Assim, o confronto da última quarta-feira (2) se configurava como uma prova desafiadora para o técnico e seus jogadores.
Demonstrando uma postura renovada em relação aos jogos anteriores, o São Paulo surpreendeu a todos. Zubeldía decidiu mudar a formação tática, colocando o zagueiro Ferraresi na lateral e avançando Cédric Soares, que atuou como um meia aberto pela direita. Com essa estratégia inovadora, o treinador conseguiu neutralizar o sistema ofensivo do Talleres e, no final da partida, foi recompensado com um gol de Alisson, que garantiu a vitória na estreia da Libertadores. Essa vitória foi simbólica, pois foi a primeira vez que o São Paulo saiu vitorioso do Estádio Mario Alberto Kempes, onde havia registrado um empate e três derrotas anteriormente, sendo uma delas uma amarga final da CONMEBOL Sul-Americana em 2022.
A vitória também trouxe alívio para Zubeldía, que manteve suas famílias amizades intactas. O treinador argentino conseguiu se manter invicto contra o Talleres, agora contabilizando seis vitórias e dois empates diante da equipe. Além disso, ele ainda não foi derrotado pelo São Paulo na Libertadores, acumulando um total de cinco vitórias e quatro empates em nove jogos no comando do clube na competição mais prestigiada da América do Sul. Sua única eliminação na Libertadores ocorrera em 2024, mas foi nas penalidades. Com esta vitória e a manutenção de suas sequências, Zubeldía espera ter colocado um fim ao "fantasma" deixado por Dorival Júnior e resolvido a crise que rondava o Morumbi neste momento da temporada.
Os próximos compromissos do São Paulo incluem um duelo contra o Atlético-MG fora de casa no dia 06 de abril, às 16h (horário de Brasília), pelo Brasileirão. Depois, a equipe recebe o Alianza Lima em casa no dia 10 de abril, às 21h30 (horário de Brasília), em mais um confronto da CONMEBOL Libertadores, que será transmitido pelo Disney+. Por fim, no dia 13 de abril, o São Paulo enfrenta o Cruzeiro em casa, também pelo Brasileirão, às 17h30 (horário de Brasília).
VEJA TAMBÉM
- BAIXAS NA EQUIPE! São Paulo enfrenta desfalques importantes no caminho da Libertadores e Brasileirão
- FIM DE JOGO! Em jogo de 3 vermelhos, São Paulo empata com o Atlético-MG no Brasileirão
- Atlético-MG x São Paulo: Melhores momentos