O São Paulo, tricampeão da América, dá início à sua jornada na Libertadores de 2025 nesta quarta-feira. O Tricolor terá sua estreia no torneio contra o Talleres, em uma partida que será realizada no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. O jogo está marcado para as 21h30 (horário de Brasília).
Como cabeça de chave do Grupo D, a equipe são-paulina repete o mesmo caminho do ano anterior, começando a competição enfrentando a equipe argentina fora de casa. Em 2024, o Talleres levou a melhor, derrotando o São Paulo por 2 a 1. No entanto, a equipe brasileira se redimiu ao vencer a partida seguinte por 2 a 0. Ao todo, São Paulo e Talleres já se enfrentaram seis vezes, com um retrospecto favorável ao time argentino, que soma duas vitórias contra uma do São Paulo, além de uma classificação na fase preliminar da Libertadores de 2019. As outras três partidas terminaram em empates.
O técnico Luis Zubeldía entra em campo sob pressão, já que o São Paulo apresentou pouco progresso em seu desempenho nos últimos meses e ficou no 0 a 0 contra o Sport no último sábado, em pleno Morumbi, na abertura do Campeonato Brasileiro. O Tricolor não contou com Lucas e Oscar nessa partida, o que pode ter influenciado o resultado.
Lucas segue como desfalque para o jogo contra o Talleres, recuperando-se de um trauma no joelho direito, que sofreu durante a eliminação no Campeonato Paulista contra o Palmeiras, em março. Por outro lado, Oscar está à disposição, tendo participado de todo o treinamento na terça-feira e sendo relacionado para o confronto.
Do lado argentino, o Talleres chega à partida vindo de uma série de oito empates e uma derrota, com seu último triunfo datando de 13 de fevereiro, quando venceu o San Martín pelo Campeonato Argentino. Além disso, o treinador Alexander Medina pode ter problemas, pois não deve contar com o zagueiro Juan Gabriel Rodríguez, que deixou o último jogo contra o Belgrano devido a dores na coxa.
Agora, resta saber se o São Paulo conseguirá iniciar a Libertadores de 2025 com o pé direito em um embate desafiador.
TALLERES:
Escalação provável: Guido Herrera; Gastón Benavídez, Juan Carlos Portillo, Santiago Fernández e Blas Riveros; Ortegoza e Portilla; Matías Galarza Fonda, Rubén Botta e Rick; Bustos (Girotti).
SÃO PAULO
Escalação provável: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Wendell; Luiz Gustavo, Oscar (Marcos Antônio) e Alisson; Luciano, Ferreira e Calleri.
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Zubeldía não pediu a contratação de Santi Longo; Confira quem o técnico pediu
- Santi Longo solta o verbo: ele falou sobre a falta de comunicação com Zubeldía
- PRELEÇÃO! Veja a preleção de Luciano no jogo da Libertadores contra o Talleres