O Morumbi, icônico estádio de São Paulo, promete um mês intenso em novembro, repleto de grandes shows. Com um acordo firmado entre o clube e a produtora Live Nation, a cantora pop Dua Lipa foi confirmada para se apresentar no dia 15. Assim, o mês se torna uma verdadeira maratona musical.
No dia 8, o Morumbi receberá a famosa banda Linkin Park, dando início a uma sequência de shows que culminará com as apresentações da banda inglesa Oasis nos dias 22 e 23. Para otimizar a logística entre esses eventos, existe uma possibilidade de que o palco utilizado pelo Linkin Park permaneça montado, evitando uma montagem e desmontagem desnecessárias durante a semana.
Neste ano, o São Paulo também teve que se adaptar a outros eventos musicais. Para receber a cantora Shakira, o clube realizou dois jogos em Brasília durante a fase de grupos do Campeonato Paulista. Além disso, houve a solicitação à CBF para alterar a data do jogo contra o Sport na estreia do Brasileirão, permitindo que a equipe jogasse em casa antes do show do grupo Stray Kids.
Entretanto, uma preocupação pertinente surge em relação ao primeiro show, o do Linkin Park. A apresentação ocorrerá no dia 8 de novembro, e no dia seguinte está programada a final da Copa do Brasil. Caso o São Paulo avance na competição e tenha o direito de decidir a partida em casa, a situação pode se tornar complicada.
Apesar desses desafios, não há previsão de que outros jogos sejam afetados pelas apresentações. O São Paulo firmou um contrato exclusivo com a produtora de eventos para receber shows internacionais no estádio, um vínculo que se estenderá por cinco anos e foi selado no final de 2023. Esse acordo permitirá que o clube participe de ações de marketing durante os shows, além de gerar novas receitas por meio das vendas de alimentos e bebidas durante os eventos.

VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Zubeldía não pediu a contratação de Santi Longo; Confira quem o técnico pediu
- Santi Longo solta o verbo: ele falou sobre a falta de comunicação com Zubeldía
- PRELEÇÃO! Veja a preleção de Luciano no jogo da Libertadores contra o Talleres