O São Paulo enfrenta agora um hiato de 20 dias até a sua estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 30 de março contra o Sport, no Morumbi. Após a eliminação na semifinal do Paulistão, diante do Palmeiras, o elenco tricolor terá um período prolongado de preparação no Centro de Treinamento da Barra Funda. O técnico Zubeldía planeja conceder alguns dias de folga aos jogadores, além de focar em atividades técnicas e táticas para aprimorar o desempenho da equipe em 2025.
Após a eliminação, Zubeldía comentou sobre a importância deste intervalo: “Vários jogadores terminaram com dores. Vamos ter tempo para ver quem estava lesionado, treinar um pouco mais e ficar prontos para o campeonato. Aproveitar o tempo para seguir trabalhando.” No entanto, o zagueiro Ferraresi, convocado para a seleção da Venezuela, será uma das poucas ausências durante os treinos, já que participará de jogos nos dias 21 e 25 de março contra o Equador e o Peru, respectivamente. Seu retorno ao Brasil está previsto para o período entre 26 e 27 de março.
Outro jogador que deve aproveitar este intervalo para melhorar sua condição física é o volante Luiz Gustavo. Recuperado de uma fratura no dedo do pé esquerdo, que sofreu durante a pré-temporada, ele voltou aos treinos, mas ainda não foi relacionado para jogar. A expectativa é de que ele esteja à disposição para o Campeonato Brasileiro. Até o momento, o São Paulo não planeja realizar amistosos durante esse período, mas é provável que organize um jogo-treino no CT para que Zubeldía possa testar novos conceitos e soluções para a equipe.
VEJA TAMBÉM
- TORCEDORES CRITICAM ZUBELDÍA: atitude do treinador com Ryan Francisco em duelo contra o Atlético-MG repercute; COVARDIA
- BAIXAS NA EQUIPE! São Paulo enfrenta desfalques importantes no caminho da Libertadores e Brasileirão
- FIM DE JOGO! Em jogo de 3 vermelhos, São Paulo empata com o Atlético-MG no Brasileirão