O São Paulo Futebol Clube foi uma das três equipes da Série A que não gastaram nada com contratações na janela. Enquanto o Palmeiras gastou mais de R$ 400 milhões, o Tricolor trouxe quatro nomes sem custos.
Ao lado de Mirassol e Juventude, o SPFC apostou na força do plantel e em reforços pontuais para competir na temporada. Não à toa, dos quatro nomes que chegaram, dois atuam na lateral esquerda (Enzo Díaz e Wendell).
Enquanto apenas quatro peças chegaram, o Tricolor Paulista negociou a saída de mais de dez atletas, o que fez o número de atletas do elenco diminuir. Um dos que deixou o Tricolor foi William Gomes, atacante de 18 anos vendido ao Porto FC (POR).
Com cerca de um mês de clube, a cria de Cotia vem ganhando minutos pelo clube português e mostrando suas credenciais, apesar de ainda não ter marcado. Ontem (2), na partida contra o Arouca, o extremo deu uma linda caneta e o tema bombou entre são-paulinos.
olha o william gomes destruindo no porto, enquanto aqui mal era relacionado
— SPFC da Decepção (@SPFCDaDecepcao) March 1, 2025
pic.twitter.com/aYe45re6Yg
Mais sobre a venda de William Gomes e momento
Falando com mais ênfase sobre William, uma das principais críticas da torcida foi o valor da venda. Afinal, após ter sido titular nos dois duelos contra o Botafogo pela Libertadores, os são-paulinos esperavam um valor maior no negócio.
O atleta foi negociado por nove milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões). Além disso, assim como havia feito com Antony, a diretoria comandada por Julio Casares manteve 20% dos direitos econômicos do jogador.
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo sofre, porém resiste e vence o Talleres em reestreia na Libertadores
- Talleres x São Paulo: Melhores momentos
- OLHO NA TABELA! Após vitória, São Paulo assume posição interessante na Libertadores; Confira