O São Paulo se prepara para um confronto importante contra a Portuguesa, que ocorrerá nesta quarta-feira na Mercado Livre Arena Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O técnico Luis Zubeldía, após concluir os treinos no CT da Barra Funda, indicou que pretende fazer algumas mudanças na equipe titular para essa partida.
Após escalar o time principal em dois jogos consecutivos, Zubeldía optará por dar um merecido descanso aos jogadores mais experientes, permitindo que os reservas ganhem oportunidades. A novidade fica por conta de alguns jovens atletas, como Lucas Ferreira e Matheus Alves, que tiveram destaque na recente conquista da Copinha e foram convocados para integrar o grupo.
A formação que deve entrar em campo contra a Portuguesa conta com Rafael no gol; na defesa, Ferraresi, Ruan, Sabino e Moreira; no meio-campo, Santiago Longo, Bobadilla e Rodriguinho; e no ataque, Erick, Ferreira e André Silva. O clima é de otimismo depois da vitória expressiva por 3 a 1 sobre o Corinthians no último domingo, o que certamente elevará a moral da equipe antes do duelo.
Embora Zubeldía não tenha o mesmo time das últimas partidas, ele tem a oportunidade de avaliar a profundidade do elenco disponível. A breve pré-temporada que o time teve limita a recuperação física dos jogadores, e por isso, o treinador está determinado a rodar o time, garantindo que todos encontrem seu ritmo ideal de jogo.
Atualmente, o São Paulo lidera o Grupo C do Campeonato Paulista, contabilizando sete pontos. Vale ressaltar que a equipe tem um jogo a menos em relação aos demais concorrentes da chave, já que não pôde atuar na primeira rodada devido à sua pré-temporada realizada nos Estados Unidos.
VEJA TAMBÉM
- SOFREU CHOQUE! Em bom momento, lateral reclama de dores após choque e vira dúvida no São Paulo
- PEÇA IMPORTANTE! Surpresa contra o Mirassol: São Paulo pode ter reforço em duelo no Paulista
- POSSÍVEL SAÍDA! Peça importante retorna de lesão, foca no São Paulo, mesmo com rumores de saída