No São Paulo, a contratação de Oscar ganhou destaque graças à influência do atacante Lucas Moura. Em uma publicação enigmática feita no Instagram no dia 28 de novembro de 2024, Lucas questionou: "Eae. Tricolor no ano que vem?". A resposta de Oscar, postada na quarta-feira (8), confirmou o acerto: "Tricolor esse ano!". Acompanhado de uma foto com Lucas, Oscar expressou sua felicidade: "Início de um sonho. Deu tudo certo".
A princípio, a negociação entre os clubes estava em um impasse, com a possibilidade de um desfecho negativo. No entanto, o jogador reconsiderou seu retorno ao São Paulo e foi oficialmente apresentado na véspera do Natal. A relação entre Lucas e Oscar remonta à infância, onde ambos atuaram nas categorias de base do clube tricolor. Embora Lucas tenha nascido em 1991 e Oscar em 1992, a dupla se destacou juntos nas divisões de base, conquistando títulos, como o da Copinha.
Enquanto Oscar fez sua estreia no time profissional aos 16 anos em 2008, Lucas foi promovido dois anos depois. Apesar de não terem jogado juntos no time principal do São Paulo, ambos se reencontraram na seleção brasileira. Em 2011, eles foram campeões do Sul-Americano sub-20, integrando uma geração talentosa que incluía Neymar e Casemiro. Posteriormente, durante o ciclo de preparação para a Copa do Mundo de 2014, apenas Oscar teve a oportunidade de representar o Brasil no torneio, após sua transferência para o Chelsea.
Agora, com a volta de Oscar ao São Paulo, os dois jogadores têm a chance de reerguer a parceria que marcaram no passado e reforçar a equipe na busca por conquistas.
Início de um sonho / tá tudo dando certo ??????
— Oscar (@oscar8) January 8, 2025
Tricolor esse ano, @LucasMoura7! ??#VamoSãoPaulo ???? pic.twitter.com/iFGYLWMl98
VEJA TAMBÉM
- Protagonista na eliminação: Enzo Díaz vive momento intenso com eliminação do São Paulo na Libertadores
- Michel Bastos critica São Paulo e Pintado descarta trio de ataque juntos
- São Paulo pode ceder Patryck se conseguir a liberação de Wendell