O São Paulo Futebol Clube anunciou a assinatura de um pré-contrato com o lateral-esquerdo Wendell, atualmente no Porto, Portugal. Com seu contrato atual se encerrando no meio do ano, Wendell tinha a liberdade de assinar com qualquer equipe para a próxima temporada.
Apesar do pré-contrato, a diretoria são-paulina está determinada a viabilizar a contratação do jogador imediatamente. O Tricolor tem mantido conversas com o Porto na esperança de uma liberação antecipada, mas a negociação tem se mostrado desafiante, já que os portugueses estão hesitantes em permitir a saída do atleta agora.
Uma das propostas do São Paulo foi a troca do lateral-direito Moreira por Wendell, com a intenção de ter o jogador em janeiro. No entanto, o Porto rejeitou essa oferta até o momento. A informação sobre o pré-contrato foi inicialmente divulgada pelo jornalista André Hernan e confirmada pelo portal ge.
Ainda que enfrente dificuldades nas negociações, a diretoria do São Paulo continua a focar na contratação de Wendell, visando a sua inclusão na equipe para o início do Campeonato Paulista. Ele deve chegar ao clube, ao menos, até o meio do ano, assumindo a posição deixada por Welington, que recentemente se transferiu para o Southampton.
Em meio a estas tratativas, o São Paulo também identificou uma oportunidade de reforçar sua equipe com Enzo Díaz, do River Plate, especialmente após a chegada do meia Giuliano Galoppo por empréstimo. Assim, a contratação do lateral-esquerdo Díaz é esperada nos próximos dias.
Com a recente saída de dois laterais-esquerdos, Welington e Jamal Lewis, o técnico Luis Zubeldía agora conta apenas com Patryck, formado na base do clube em Cotia, para essa posição. Em meio a um processo de contenção de gastos, o São Paulo deve evitar grandes investimentos na lateral neste momento.
VEJA TAMBÉM
- NOVO UNIFORME! São Paulo viaja aos EUA com novos uniformes do patrocinador oficial
- REFORÇO CONFIRMADO! São Paulo tem reforço disponível na pré-temporada e busca novas caras
- MAIS NOVO REFORÇO! Lateral chega ao Brasil para assinar com o São Paulo