Oscar, o talentoso meia-atacante brasileiro, está de volta ao São Paulo FC após um longo período no exterior. Com 33 anos, ele assinou um contrato de três anos com o clube, válido até dezembro de 2027. O jogador, que estava livre no mercado após deixar o Shanghai Port, onde atuou por oito temporadas, retorna ao Brasil depois de 12 anos jogando fora, incluindo quatro anos no Chelsea, da Inglaterra, onde se destacou.
A decisão de Oscar em retornar ao São Paulo veio após receber sondagens de clubes dos Estados Unidos e do Oriente Médio. O desejo do jogador de voltar ao seu país natal, juntamente com a vontade de sua família, foi um fator decisivo para essa escolha. A volta de Oscar ao São Paulo acontece 15 anos após sua conturbada saída, que resultou em uma longa batalha jurídica quando ele se transferiu para o Internacional em 2010.
Como um dos principais reforços para a temporada de 2025, Oscar chega com a responsabilidade de ajudar o time sob o comando do técnico Zubeldía. As negociações se intensificaram no início de dezembro, com o técnico tendo uma conversa de cerca de 30 minutos com o jogador antes do término do Brasileirão. Para acomodar o salário de Oscar, o São Paulo já começou a planejar as saídas de alguns jogadores do elenco.
????????? ?????? ?????????? ???????? ????…#SuperReforço#VamosSãoPaulo ???? pic.twitter.com/bTb4zSbUGl
-- São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 24, 2024
VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos