Com o feito, Jardine igualou a marca do treinador Raúl Cárdenas, que também conquistou o tricampeonato nacional de maneira seguida entre 1972 e 1974, com o Cruz Azul. Os dois foram os únicos a alcançarem determinado feito na história do futebol mexicano. Determinado cenário levantou o debate sobre o técnico brasileiro ser um dos maiores da história do país.
A chegada ao América do México aconteceu em junho de 2023. Desde o início, Jardine conquistou os torcedores do clube pelo futebol apresentado, e principalmente pelos resultados. Com apenas um ano e meio no time, o treinador conquistou seis títulos: Liga MX Apertura 2023, Liga MX Clausura 2024, Campeón de Campeones 2023-24, Supercopa de la Liga MX 2024, Campeones Cup 2024 e Liga MX Apertura 2024.
O tricampeonato e números
O tricampeonato mexicano aconteceu no último domingo (15). Após vencer o Monterrey dentro de casa, na última quinta-feira (12), por 2 a 1, o América do México entrou em campo precisando apenas de um empate. O objetivo foi alcançado, e o clube conquistou o tricampeonato ao empatar por 1 a 1, fora de casa, com o adversário na decisão.
Com o resultado, Jardine alcançou o sexto título no comando do América do México. As conquistas foram alcançadas com grandes números. Foram ao todo, 96 jogos disputados pelo clube mexicano, tendo 52 vitórias, 25 empates, 19 derrotas, 174 gols à favor e 95 gols sofridos.
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo sofre, porém resiste e vence o Talleres em reestreia na Libertadores
- Talleres x São Paulo: Melhores momentos
- OLHO NA TABELA! Após vitória, São Paulo assume posição interessante na Libertadores; Confira