Nesta quarta-feira, Pablo Maia, meio-campista do São Paulo, continuou sua recuperação após uma lesão na coxa esquerda, treinando no CT da Barra Funda com a equipe sub-17. Desde o dia 3 de dezembro, ele se encontra na fase final de reabilitação, após ter enfrentado uma grave contusão que o afastou dos gramados desde abril.
O jogador de 22 anos, que antes se dedicava apenas a fisioterapia, agora pode trabalhar em campo junto a outros atletas. O objetivo de Pablo Maia é aprimorar suas condições físicas para retornar ao time principal e apresentar um desempenho de alto nível.
Em abril, ele passou por uma cirurgia para a reinserção do tendão do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda, com sua última partida ocorrendo no dia 25 daquele mês contra o Barcelona de Guayaquil, que também marcou a estreia do técnico Luis Zubeldía no comando da equipe.
Devido à sua recuperação, Pablo terá um período de férias mais curto em comparação com os demais jogadores do elenco. Ele planeja continuar os treinamentos até o dia 18 de dezembro, para que possa iniciar a pré-temporada de 2025 sem limitações.
Vale ressaltar que o São Paulo realizará sua pré-temporada nos Estados Unidos, onde a equipe participará de dois jogos amistosos: um contra o Cruzeiro, em Orlando, e outro contra o Flamengo, em Fort Lauderdale, que fazem parte da FC Series.
VEJA TAMBÉM
- São Paulo deverá ressarcir o Porto pela contratação de Wendell, esclarece PVC
- Atacante é escolhido como a melhor contratação do São Paulo em 2024
- São Paulo busca "quarteto mágico" titular para 2025 com soluções de Oscar