Falo isso há tempos, tem que parar de babar ovo para time que vem tendo destaque porque o destaque dele se deve apenas porque todos os outros times são horríveis, Palmeiras, Flamengo e agora Botafogo só deram as cartas porque o resto da pamonha é tudo porcaria, se tivesse pelo menos um ou dois times que fizessem frente duvido que teriam ganho tantos títulos ultimamente. Daí vão jogar fora e passam vergonha. Se o São Paulo tivesse sido mais competente teria desclassificado o Botafogo e nem no mundial teriam ido, isso só para ter uma ideia de como não são tão fortes como a galerinha pensa.
Marcelo Veríssimo, vamos lá..
A questão não é vencer campeonatos sul-americanos não, meu amigo..
Se os times brasileiros não vencerem os campeonatos sul-americanos com o poder econômico que tem, é só por falta de competência mesmo. Ou acham que Boca Juniors, Penarol, Nacional, Olimpia, tem chance contra times brasileiros? Se os times brasileiros já estão passando vexame nos intercontinentais, onde tem apenas 1 representante de cada continente, veremos o que vai acontecer no super mundial.
Os sul-americanos vão passar muita vergonha nesse super mundial contra times da África, Ásia e África. Quem viver verá.
Sobre o futebol brasileiro, basta olhar.. Os melhores jogadores são nível B e C dos países vizinhos que não tem nem metade da população de SP. Ou seja, o Brasil não está revelando jogadores.. Não tem meia armador, não tem laterais, não tem centroavantes.. Só quebra um galho com volantes e zagueiros..
vdd, faz tempo que o futebol brasileiro não ganha uma competição sul-americana né. E quando perde não pode-se perder a oportunidade de pontuar, fazer um textão e ficar na moda
discordo completamente tem que trazer mais estrangeiro elevar o nivel do futebol brasileiro pra ter um campeonato mais forte e assim saber jogadores que são realmente de alto nivel, olha o paqueta q saiu como super promessa por 200m e falado era dona da posição na seleção virou um jogador comum la pela europa sem destaque nem no seu time hj é titular incontestável
Uma coisa dita pelo Dorival na seleção, que faz todo sentido foi: O Brasil tem que rever a quantidade de estrangeiros permitidos nos campeonatos, além de mudar muita coisa no calendário nacional... Com a "chegada" das SAF''s no Brasil, se não limitar a quantidade de estrangeiros, menos os clubes vão investir nas suas base e quem sofre com isso é a seleção... Nos principais clubes do Brasil hoje, o dito "craque" do time é na maioria das vezes um jogador estrangeiro... A Itália depois de muito tempo apanhando e passando vexame, mudou suas regras e começou a se reestabelecer novamente... Precisa mudar!!
Silêncio, a imprensa está descobrindo que o calendário brasileiro é ruim pros clubes.