O São Paulo Football Club está considerando a contratação do lateral-esquerdo Wendell, de 31 anos, que atualmente defende o Porto, de Portugal, com contrato até 30 de junho de 2025. A equipe paulista reconhece a concorrência por Wendell, mas acredita ter chances de fechar negócio com o atleta. Essa informação foi divulgada pelo portal "ge".
Com a recente saída de Wellington, que já acertou sua transferência para o Southhampton, o Tricolor vê a necessidade de reforçar a lateral-esquerda. Wendell seria uma opção para ocupar a posição de titular e teria a oportunidade de participar da Libertadores, uma vez que o clube ainda luta pela vaga na fase de grupos.
O presidente do São Paulo, Júlio Casares, manifestou confiança no potencial de Wendell: "Eu sempre gostei do Wendell, toda a nossa comissão aprecia o trabalho dele. Conheci-o na Copa América e tivemos algumas conversas. Senti que, se ele vier ao Brasil, sua preferência pode ser pelo São Paulo. Entretanto, caso receba outra proposta de um grande clube europeu, isso pesará em sua decisão. Estamos conversando, mas a proposta ainda não chegou a um estágio avançado. Acreditamos muito no potencial do Wendell, mas no futebol, negócios só se concretizam quando tudo está acordado e assinado".
A carreira de Wendell começou no Iraty, e ele também passou por clubes como Paraná, Londrina e Grêmio. Sua trajetória no futebol alemão se deu no Bayer Leverkusen, onde atuou por sete temporadas, antes de transferir-se para o Porto em 2021. Neste ano, ele foi convocado por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, participando da Copa América realizada nos Estados Unidos. Entretanto, no momento, o jogador está em fase final de recuperação de uma lesão e só atuou em duas partidas na atual temporada europeia com o Porto.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
VEJA TAMBÉM
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- VAI FICAR OU NÃO? Segundo rumores, Luciano pode ir para clube rival