Com uma vitória no horizonte, o São Paulo Futebol Clube se prepara para a Copa Libertadores da América 2025, marcando uma presença contínua nas competições continentais há 23 anos. Desde os anos 2000, o Tricolor paulista tem se destacado como um dos principais clubes do Brasil, competindo pela Libertadores em 15 edições diferentes.
No último sábado, 24 de novembro, o São Paulo garantiu matematicamente sua classificação para a pré-Libertadores ao empatar em 2 a 2 com o Atlético-MG. A equipe agora almeja a vaga direta para a fase de grupos, que pode ser alcançada com vitórias em seus dois últimos jogos, ou se o Botafogo conquistar o título do Brasileirão ao final da temporada 2024.
Atualmente, o São Paulo ocupa uma posição confortável no campeonato, mantendo mais de 10 pontos à frente do Cruzeiro, que está em sétimo lugar. Com 59 pontos acumulados e somente duas rodadas restantes no campeonato, a equipe já garantiu sua participação no G6.
Desde o início do século XXI, o São Paulo se consolidou entre os grandes do futebol brasileiro, buscando não apenas títulos nacionais, mas também reconhecimento internacional. Com mais de quatro competições continentais disputadas, incluindo um Mundial de Clubes, o clube paulista tem um histórico impressionante, tendo conquistado três Copas do Mundo e três Libertadores, tornando-se um dos maiores vencedores da América do Sul.
Além das Libertadores, o São Paulo também competiu na Sul-Americana (11 vezes), na Recopa (duas vezes) e na Taça Suruga (uma vez), mostrando sua versatilidade e força em várias frentes ao longo de sua rica história de 90 anos. Com a participação na Libertadores de 2025, o clube irá para sua 60ª competição internacional, numa contínua luta para expandir e solidificar seu legado no futebol brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- CIFRAS MILIONÁRIAS! Luciano recebe propostas de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- REFORÇOS CHEGANDO! Contratações do São Paulo em 2025: novidades, permanências e saídas confirmadas
- SAÍDA DE ÍDOLO: Oscar surge como alternativa em posição indefinida com saída de Luciano