O São Paulo Football Club, sob a presidência de Julio Casares, enfrenta dificuldades financeiras pelo segundo ano consecutivo, conforme anunciado em um evento realizado na CBF Academy. O dirigente, que tem mandato até 2026, compartilhou que a prioridade da equipe na última temporada foi a conquista de títulos em detrimento do equilíbrio financeiro.
Casares relembrou que, antes da final da Copa do Brasil do ano passado contra o Flamengo, o clube teve a oportunidade de negociar quatro jogadores titulares. No entanto, o presidente decidiu manter o elenco intacto, considerando fundamental a conquista de um título. Ele afirmou: "Claro que é ruim terminar o exercício com déficit muito alto, mas o São Paulo, ao priorizar aquelas disputas… Eu me lembro que, antes da final, tinha propostas para quatro jogadores. Naquele momento, era muito importante a conquista. Eu já avisei o conselho que no fim do ano vai ter déficit, mas com o fundo vamos ter tranquilidade. Ganhamos a Copa do Brasil e a Supercopa. Foi uma aposta? Foi. Mas precisávamos fazer".
Em 2023, o déficit do clube alcançou R$ 62,2 milhões, mesmo com uma arrecadação recorde de R$ 680,7 milhões em receitas. Para o próximo ano, o São Paulo planeja uma reestruturação financeira, substituindo empréstimos bancários de menor vencimento por uma dívida de longo prazo, com prazo de quatro anos e meio para quitação.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro