publicidade

Presidente do São Paulo apoia Zubeldía e projeta grande déficit para 2024

Luis Zubeldía, o técnico do São Paulo, conta com a confiança da diretoria do clube, segundo declarou o presidente Julio Casares durante sua participação no Summit CBF Academy 2024. O evento, voltado para a capacitação de profissionais do futebol, reuniu importantes figuras do esporte, como Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e Rodolfo Landim, do Flamengo. Durante sua palestra, Casares abordou a questão da sustentabilidade financeira entre os clubes brasileiros e revelou que o São Paulo enfrentará um déficit significativo ao final da temporada de 2024.

De acordo com Julio Casares, os resultados financeiros negativos são consequência da priorização do aspecto esportivo do clube no último ano. O presidente mencionou que, antes da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, ele recusou propostas financeiras por quatro jogadores titulares, acreditando que a conquista seria mais importante para a instituição. "É ruim terminar o exercício com um déficit muito alto, mas o São Paulo teve que priorizar aquelas disputas," afirmou Casares, reconhecendo o risco envolvido na decisão.

Para lidar com essa situação, o presidente do São Paulo ressaltou que a criação de um fundo de investimentos em direitos creditórios (FIDC), gerido pela Galapagos e já aprovado pelo Conselho Deliberativo, poderá auxiliar na recuperação financeira do clube. "Eu não tinha capacidade financeira nem o plano de recuperação, como Palmeiras e Flamengo. O fundo de investimentos e outras ações vão trazer ao São Paulo a necessidade de ser cada vez mais criativo na construção do elenco," explicou Casares, apontando expectativas mais otimistas para o futuro.

Além disso, o presidente defendeu veementemente o trabalho do técnico Luis Zubeldía, que tem recebido críticas por sua gestão. Julio Casares destacou que o ambiente no clube é positivo e que o treinador tem realizado um trabalho importante na promoção de jovens talentos. "A questão do Zubeldía foi mais criada do lado de fora do que do lado de dentro. Ele tem feito um trabalho muito bom, promovendo jovens jogadores e preparando uma transição no elenco," enfatizou Casares.

O Summit CBF Academy 2024 teve como objetivo discutir temas cruciais e propor estratégias que moldarão a gestão do esporte no futuro, reunindo diversas personalidades influentes do futebol brasileiro. O evento foi uma oportunidade para troca de experiências e aprofundamento nos desafios enfrentados pelos clubes na atualidade.

Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, tem respaldo com a diretoria
Imagem: Dhavid Normando/Getty Images

VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (3)
26/11/2024 21:35:59 Sergio Gandini

Rebeldia é um dos piores técnicos do Brasileirão.

26/11/2024 21:12:50 Clube_bem_Amado

Fora Presidente Pavão!

26/11/2024 20:46:12 Ronaldo Custodio

os modinhas iludidos também apoiam o zubeldia!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.