A estreia de Luis Zubeldía como técnico do São Paulo, ocorrida em abril de 2024, foi marcada por sua participação em uma partida de Copa Libertadores. Sete meses depois, ele assegurou a classificação do time para a próxima edição do torneio, permitindo que o Tricolor inicie sua preparação antes do início da competição. Após o empate em 2 a 2 contra o Atlético-MG, realizado em casa no sábado (23), Zubeldía expressou sua satisfação pela conquista da vaga. “Com esse ponto, entramos na pré-Libertadores. Isso é bom para o clube. Eu quero o São Paulo jogando as copas internacionais, porque sinto que pode ser um ano bom do São Paulo na Libertadores 2025”, ressaltou durante a coletiva de imprensa.
O técnico argentino destacou a postura de sua equipe no primeiro tempo, apesar de ter enfrentado um revés inicial, com o placar indicando 2 a 0 antes dos 20 minutos. Zubeldía reconheceu que o time teve momentos de oscilação durante a partida, o que dificultou uma possível reação para inverter o resultado. “São sensações opostas porque, por um lado, temos que valorizar o empate. Após termos começado mal, chegamos ao empate de forma merecida, jogando um bom futebol, ofensivo e em blocos, criando situações de ataque. Mas, depois disso, jogamos mais 45 minutos e não conseguimos sair com os três pontos”, analisou.
Após a pausa para o intervalo, o treinador fez algumas mudanças na equipe, mas admitiu que essas alterações não foram suficientes para alterar o rumo do jogo. Ele mencionou que os jogadores que entraram não possuíam as características táticas necessárias para o que a situação demandava. “No segundo tempo, trocamos um pouco as características e não éramos os mesmos. O jogo pedia uma coisa, mas as características que colocamos não eram as mesmas”, comentou Zubeldía, que ainda enfatizou ter observado uma performance positiva na primeira metade da partida, embora no segundo tempo não tenha conseguido criar mais oportunidades. “O rival só teve três chutes no gol no total e nós tivemos mais”, concluiu.
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo persiste, empata com o Atlético-MG e garante vaga na Libertadores
- OLHO NA TABELA! Após empate, São Paulo se solidifica no G7; Confira
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo