publicidade

Lucas celebra 50º gol pelo São Paulo: "Poucos jogadores alcançaram essa marca"

Lucas Moura alcançou a marca de 50 gols com a camisa do São Paulo nesta quarta-feira, durante o empate em 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante, que vestia a camisa 7, foi o autor do gol que igualou o placar em um momento crítico, quando o Red Bull Bragantino pressionava e criava ótimas oportunidades de gol.

Celebrando essa conquista, Lucas expressou sua alegria: “Fico muito feliz de chegar ao gol de número 50 com a camisa do São Paulo, uma marca muito importante que poucos jogadores alcançaram. É uma grande satisfação e honra vestir essa camisa. Alcançar uma marca como essa é motivo de muito orgulho e felicidade. É um momento especial para mim, em uma temporada na qual tenho marcado muitos gols. Agradeço a Deus, ao elenco e à minha família que sempre me apoia”, disse o jogador.

Na atual temporada, Lucas é o vice-artilheiro da equipe, com 14 gols, empatado com Calleri e apenas atrás de Luciano, que soma 17. Além disso, ele é o segundo atleta com mais assistências do time, totalizando oito, superado apenas por Wellington Rato, que tem nove. Apesar de sua conquista pessoal, Lucas não se mostrou satisfeito com a performance do São Paulo na partida, reconhecendo que a equipe esteve aquém do esperado em um jogo tão crucial para a luta por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. “Foi um jogo um pouco abaixo da nossa equipe, começamos desatentos. Não foi nossa melhor performance. Equilibramos depois e criamos algumas chances, mas faltou um pouco de lucidez para marcar o segundo gol”, analisou.

O calor intenso em Bragança Paulista também foi um fator que afetou a atuação do time, segundo Lucas. “É uma fase da temporada em que todas as equipes enfrentam desgaste, já que a temporada é longa e cansativa, tanto fisicamente quanto mentalmente. Precisamos encontrar um equilíbrio para superarmos esses desafios e atuarmos melhor. O calor estava forte, e fazia tempo que não jogávamos em uma temperatura tão elevada, o que tornou o jogo mais complicado no segundo tempo. Faltou um pouco mais de calma para encontrar espaços e fazer o segundo gol. Nesta reta final da temporada, o desgaste é um problema comum entre todas as equipes”, concluiu.

O São Paulo se prepara agora para o próximo desafio, enfrentando o Atlético-MG no próximo sábado, no Morumbi, às 21h30 (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.


VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo fica no empate com Red Bull Bragantino e perde chance no G5
- VAI PRA GIGANTE? Chelsea aprova contratação do jovem William Gomes, destaque do São Paulo
- ADEUS DE NESTOR! Meia criado na base pode ir pra rival por 42Mi; veja as principais vendas de Cotia


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.