Ruan, zagueiro do São Paulo, foi confirmado como titular para mais uma partida no Campeonato Brasileiro. Ele atuará ao lado de Alan Franco no duelo contra o Red Bull Bragantino, que ocorrerá no Estádio Nabi Abi Chedid. O defensor expressou sua satisfação ao completar dois jogos seguidos na equipe titular, destacando a confiança do técnico. “Estou muito feliz de estar completando dois jogos seguidos no time titular. Fico muito feliz pela confiança do mister em mim e na gente. Vamos lá e vamos buscar a vitória,” afirmou Ruan antes da partida.
Chegando ao clube na última janela de transferências, Ruan está emprestado até junho de 2025 e já participou de quatro partidas, todas como titular. Contudo, há uma cláusula que pode obrigar o São Paulo a comprá-lo, dependendo do número de jogos que ele complete. O valor para a aquisição definitiva de Ruan está avaliado em R$ 26 milhões, um montante que gerou críticas entre os torcedores tricolores devido à sua magnitude.
Ruan também refletiu sobre as pressões do jogo fora de casa, afirmando que a equipe está ciente da dificuldade em vencer o adversário, mas está determinada a garantir a vitória. “A gente sabe da dificuldade do jogo, sabemos que é muito difícil jogar lá. Mas vamos em busca da vitória, porque temos um objetivo, que é a classificação direta para a Libertadores. Vai ser muito bom se conseguirmos conquistar os três pontos lá,” acrescentou.
Atualmente, o São Paulo ocupa a sexta posição na tabela com 57 pontos, e o clube parece estar em um bom caminho para garantir uma vaga na Libertadores de 2025, seja nas fases preliminares ou diretamente na fase de grupos. Enquanto isso, a equipe conta com outros zagueiros no elenco, como Arboleda, Ferraresi, e Sabino, embora o venezuelano esteja ausente devido a compromissos com a seleção de seu país.
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo fica no empate com Red Bull Bragantino e perde chance no G5
- VAI PRA GIGANTE? Chelsea aprova contratação do jovem William Gomes, destaque do São Paulo
- ADEUS DE NESTOR! Meia criado na base pode ir pra rival por 42Mi; veja as principais vendas de Cotia