O São Paulo se prepara para retomar sua caminhada no Campeonato Brasileiro, ocupando atualmente a sexta posição na tabela, com 57 pontos. Nesta quarta-feira (20), o Tricolor paulista enfrentará o Red Bull Bragantino, às 16h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 34ª rodada da competição. A vitória é crucial para que o São Paulo mantenha viva a esperança de uma vaga no G4 do torneio.
Entretanto, o time enfrentará um desafio considerável, já que não vence o Red Bull Bragantino no Nabizão há cinco anos. A última vez que o São Paulo saiu vitorioso desse confronto foi em 2019, precisamente no dia 3 de março, quando venceu por 2 a 0, com gols de Pablo e Arboleda. Naquela partida, o técnico era Vagner Mancini e o Tricolor atuou com a formação 3-5-2, tendo jogadores como Tiago Volpi, Bruno Alves e Hernanes em sua escalação. Agora, os jogadores que estiveram em campo naquela ocasião são poucos, com apenas Igor Vinícius e Arboleda ainda presentes no elenco atual.
O desempenho do São Paulo naquela partida foi marcado por um primeiro tempo dominado, embora as chances não tenham se concretizado em gols. O segundo tempo trouxe a alegria para o time, com Pablo aproveitando uma sobra de bola para abrir o placar e Arboleda ampliando a vantagem de cabeça após um escanteio. Essa vitória foi um respiro importante para a equipe, que enfrentava uma sequência negativa de cinco partidas sem vencer na temporada.
Atualmente, o São Paulo busca a confiança necessária para perseguir um lugar no G4 até o final da Série A. Com dois pontos a menos que o Flamengo, que ocupa a quarta posição, a vitória sobre o Red Bull Bragantino é vital. Enquanto isso, o time adversário está lutando contra o rebaixamento, ocupando a 18ª colocação com apenas 36 pontos.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DE NESTOR! Meia criado na base pode ir pra rival por 42Mi; veja as principais vendas de Cotia
- Zubeldía arma São Paulo com quatro atacantes; Confira a provável escalação
- RB Bragantino x São Paulo: Onde assistir