O futuro de André Silva parece incerto no São Paulo, clube ao qual o atacante se transferiu em março deste ano, após contrato com o Vitória de Guimarães, de Portugal. Com vínculo até dezembro de 2027, o jogador tem atuado como reserva sob o comando de Zubeldía, mas já marcou seis gols no Campeonato Brasileiro Betano, destacando-se como uma opção eficaz no ataque.
Após uma atuação notável na última rodada do Campeonato Brasileiro, onde entrou no segundo tempo e salvou a partida contra o Athletico Paranaense com um gol decisivo, André Silva atraiu novamente a atenção do mercado europeu. A contratação do atleta pelo Tricolor Paulista envolveu um investimento de 3,5 milhões de euros, valor que poderá ser rentável, pois informes indicam o interesse de clubes como Hoffenheim, Union Berlin e Udinese.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, a janela de transferências de janeiro pode ser o momento em que André Silva seja negociado, caso o São Paulo receba propostas vantajosas. A necessidade de venda de jogadores por parte da diretoria, liderada pelo presidente Julio Casares, aumenta a expectativa sobre a saída do atacante.
No contexto do campeonato, o treinador Luis Zubeldía mantém André Silva nos planos para os próximos jogos, com a expectativa de um possível lugar no time titular na partida contra o Bragantino. O São Paulo tem como objetivo garantir uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2025, o que aumenta a importância de cada partida nesta reta final do Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- Zubeldía arma São Paulo com quatro atacantes; Confira a provável escalação
- RB Bragantino x São Paulo: Onde assistir
- DE SAÍDA? William Gomes é sondado por gigantes europeus