Na quarta-feira, dia 20, às 16h30 (horário de Brasília), o Red Bull Bragantino e o São Paulo se enfrentarão pela 34ª rodada do Brasileirão. O jogo será realizado no estádio Nabi Abi Chedid. As duas equipes vivem situações bem distintas na tabela: enquanto o Massa Bruta briga contra o rebaixamento, o Tricolor busca posições para a CONMEBOL Libertadores.
Atualmente, o Red Bull Bragantino ocupa a 18ª colocação, somando 36 pontos em 33 jogos, o que representa um aproveitamento de apenas 36%, resultante de oito vitórias, 12 empates e 13 derrotas. O último triunfo ocorreu no dia 1º de setembro, quando venceram o Bahia. Desde então, a equipe enfrentou nove partidas sem vitórias, tendo, inclusive, ficado cinco jogos sem marcar gols.
Em contrapartida, o São Paulo está na 6ª posição, com 57 pontos, fruto de 17 vitórias, seis empates e dez derrotas. O time, sob o comando de Luis Zubeldía, vive um bom momento, contabilizando quatro jogos sem derrota, sendo dois deles vitórias consecutivas. Dependendo dos resultados de outras partidas, o Tricolor pode entrar na zona de classificação direta à Libertadores já nesta rodada.
No primeiro turno, no Morumbi, o São Paulo levou a melhor sobre o Bragantino, com uma vitória por 2 a 0, com gols de André Silva e Luciano.
A transmissão do embate entre Red Bull Bragantino e São Paulo será feita pelo Premiere, serviço pay-per-view. Quanto às expectativas para o jogo, os palpites dos analistas variam: André Donke prevê um empate em 1 a 1, Rafael Marques acredita em vitória do São Paulo por 1 a 0, enquanto Paulo Cobos também aposta em um novo empate de 1 a 1.
Em relação às prováveis escalações, o Red Bull Bragantino conta com o retorno de Matheus Fernandes, que estava suspenso. Estão fora da partida Nathan Mendes e Thiago Borbas, lesionados. O técnico Fernando Seabra deve escalar Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Lincoln; Jhon Jhon, Vitinho e Eduardo Sasha.
Já o São Paulo terá desfalques importantes, como Welington, Pablo Maia e Jamal Lewis, todos lesionados, além de Bobadilla e Ferraresi, que são dúvidas devido à convocação para a Data Fifa. O treinador poderá escalar Rafael; Igor Vinícius, Ruan, Alan Franco e Sabino; Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Lucas, Luciano e Ferreira; Calleri.
A arbitragem do confronto ficará a cargo de Wilton Pereira Sampaio, que será assistido por Fabricio Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha, com o VAR sendo gerido por Gilberto Rodrigues Castro Junior.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DE NESTOR! Meia criado na base pode ir pra rival por 42Mi; veja as principais vendas de Cotia
- Zubeldía arma São Paulo com quatro atacantes; Confira a provável escalação
- RB Bragantino x São Paulo: Onde assistir