O São Paulo Futebol Clube enfrenta um momento crucial em sua gestão financeira e deve executar vendas de jogadores antes do encerramento da temporada atual. Com o desempenho crescente do defensor Ruan, o zagueiro Ferraresi surge como uma alternativa viável para o clube realizar um negócio.
Recentemente, o venezuelano Ferraresi tem atraído o interesse do mercado europeu devido a suas atuações destacadas, tanto no futebol clubístico quanto pela seleção de seu país. Assim como Ruan, ele se estabelece como uma peça importante no cenário defensivo do São Paulo. Porém, a abundância de opções nessa posição pode facilitar sua negociação na próxima janela de transferências.
Em julho, o defensor já havia sido alvo de negociações, principalmente do Santos, que apresentou uma proposta de empréstimo com opção de compra. Contudo, a diretoria do São Paulo optou por recusar essa oferta. Atualmente, equipes da Espanha e da Itália estão avaliando Ferraresi e devem apresentar propostas, já que o clube planeja realizar entre duas a três vendas até janeiro do próximo ano.
Além de Ferraresi, outro jogador que se destaca como potencial venda é Bobadilla. Existem indícios de interesse da Europa, com ofertas que podem girar em torno de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 49 milhões). A venda desses jogadores pode aliviar a situação financeira do clube e preparar o terreno para uma temporada de 2025 mais tranquila.
Outros atletas como Galoppo e Rodrigo Nestor também estão na mira do mercado e podem ser negociados em breve. A expectativa é que propostas oficiais comecem a aparecer conforme se aproxima o término da temporada.
VEJA TAMBÉM
- BATEU O MARTELO: Diretoria do São Paulo responde sobre os 5 reforços pedidos por Zubeldía
- Dívidas milionárias do Botafogo geram desconforto na diretoria do São Paulo
- VAI FECHAR NEGÓCIO? São Paulo precisa superar dois entraves para assinar com Oscar em 2025