O São Paulo se prepara para enfrentar o Vasco da Gama nesta quarta-feira, às 21h45, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de ser o mandante do jogo, o Tricolor não jogará no Morumbi, que está ocupado pela turnê de Bruno Mars na capital paulista. Assim, o duelo ocorrerá no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Recentemente, a equipe tricolor enfrentou o Corinthians no dia 27 de setembro, em Brasília, e saiu vitoriosa com um 3 a 1. Esta partida foi o primeiro de uma sequência de cinco jogos que o clube paulista terá que jogar fora de casa. O último encontro do São Paulo foi uma derrota por 2 a 0 contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. O time agora busca uma recuperação imediata contra o Vasco, na esperança de subir para o G4 do campeonato.
Atualmente, o São Paulo ocupa a quinta posição na tabela, com 47 pontos, e almeja alcançar o Flamengo, que está em quarto lugar com 51 pontos e uma partida a menos. Cada vitória é crucial para a equipe, especialmente considerando os desafios impostos pela distância do Morumbi durante este período.
Como visitante, o desempenho do Tricolor é mediano. Em 14 jogos fora de casa, a equipe conquistou apenas quatro vitórias, empatou três e sofreu sete derrotas, ocupando a oitava colocação entre os visitantes. A comparação com o Flamengo, que é o terceiro melhor time fora de casa, adiciona um certo grau de preocupação à torcida.
O retorno do São Paulo ao Morumbi está programado apenas para o dia 13 de novembro, quando enfrentará o Athletico Paranaense pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixando seus torcedores a espera por mais de um mês.
VEJA TAMBÉM
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda