Na quarta-feira, 16 de agosto, às 21h45 (horário de Brasília), o São Paulo enfrenta o Vasco em um duelo importante pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorrerá no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, devido a reformas no gramado do Morumbi, que ficará indisponível após uma série de shows.
O São Paulo chega ao confronto passando por um momento de instabilidade. Após ser eliminado em competições de copas, a equipe comandada por Luis Zubeldía vê no Brasileirão a única oportunidade de garantir uma vaga na CONMEBOL Libertadores de 2025. Para isso, será necessário um desempenho superior ao da recente derrota por 2 a 0 para o Cuiabá. Atualmente, o tricolor paulista ocupa a 5ª posição na tabela, com 47 pontos, apenas quatro atrás do Flamengo, que se encontra na zona de classificação para a Libertadores.
Do outro lado, o Vasco busca se distanciar da parte inferior da tabela. Após um empate em 1 a 1 com o Juventude, o Cruzmaltino ocupa o 10º lugar, acumulando 37 pontos, o que o coloca oito pontos acima do Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento. A meta da equipe é minimizar qualquer risco de queda antes de pensar em uma possível vaga em torneios sul-americanos. No primeiro turno, o Vasco teve um desempenho impressionante contra o São Paulo, vencendo por 4 a 1 em São Januário.
O confronto entre São Paulo e Vasco terá transmissão ao vivo pela Globo (TV aberta) e no Premiere (pay-per-view). As expectativas estão altas, e os palpites para o jogo variam: Fernando Campos aposta em um 2 a 1 para o São Paulo, assim como Rafael Marques. Já Raphael Prates acredita em uma vitória mais magra, de 1 a 0.
Quanto às prováveis escalações, o São Paulo contará com o retorno de Alan Franco e Calleri, que estavam suspensos. O lateral-esquerdo Welington também deverá voltar após problemas musculares. Por outro lado, Arboleda e André Silva estão fora por acumulo de cartões amarelos, assim como Ferraresi e Bobadilla, que defenderam suas seleções. A provável formação do São Paulo é: Rafael; Rafinha, Alan Franco, Sabino e Welington; Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Wellington Rato, Luciano e Lucas; Calleri.
No Vasco, o time terá o retorno de Mateus Carvalho, que estava suspenso, mas não poderá contar com o meio-campista Souza, que recebeu cartão vermelho na última partida. A escalação do Cruzmaltino deve ser: Léo Jardim; Pumita Rodríguez, João Victor, Maicon e Lucas Piton; Hugo Moura, Sforza (Mateus Carvalho) e Payet; Maxime Dominguez, Emerson Rodríguez e Vegetti.
A arbitragem será feita por Davi de Oliveira Lacerda, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos e Victor Hugo Imazu dos Santos. O VAR ficará a cargo de Igor Junio Benevenuto de Oliveira. A expectativa é por um grande espetáculo no campo, com duas equipes em busca de seus objetivos na competição.
VEJA TAMBÉM
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda