No início da semana, o São Paulo dedicou a segunda-feira a um treino tático, um passo importante na preparação para o duelo contra o Vasco, agendado para quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro. Após um período ativo de quatro dias de treinamentos na semana anterior, aproveitando a pausa da Data FIFA, os jogadores tiveram um dia de folga no domingo e retornaram ao CT da Barra Funda na manhã de segunda.
Infelizmente, o atacante Ferreira, que está afastado há quase dois meses devido a uma lesão na perna esquerda, não foi visto nas atividades de treino compartilhadas pelo clube, tanto no sábado quanto na segunda-feira. Além disso, ele não participou do jogo-treino realizado na última sexta-feira, que foi exclusivo para os reservas. O São Paulo informou que Ferreira está seguindo seu planejamento de recuperação normalmente.
Atualmente, a comissão técnica enfrenta o desafio de não contar com três jogadores que estão em compromisso com suas seleções: o lateral Jamal Lewis, que representa a Irlanda do Norte na Liga das Nações; o zagueiro Ferraresi, convocado pela Venezuela; e o volante Bobadilla, que joga pelo Paraguai nas Eliminatórias da Copa. Esses jogadores não acompanharão a equipe na viagem a Campinas.
O treinador Luis Zubeldía também terá que lidar com a ausência de Arboleda e André Silva, ambos suspensos. Em contrapartida, Calleri e Alan Franco, que cumpriram suspensão na rodada anterior, têm chances de retornar ao time titular. Assim, uma possível formação para a partida pode incluir Rafael no gol, Rafinha, Sabino, Alan Franco e Welington na defesa; Luiz Gustavo e Marcos Antônio no meio-campo; e Lucas, Luciano, e Wellington Rato no ataque, com Calleri assumindo a posição de centroavante.
O São Paulo se encontra na quinta posição do Campeonato Brasileiro, somando 47 pontos, e está a quatro pontos do Flamengo, que atualmente ocupa o quarto lugar na tabela.
VEJA TAMBÉM
- Bahia apresenta proposta para contratar Rodrigo Nestor, meia do São Paulo
- Lucas Moura elogia talento de Neymar e faz brincadeira sobre futuro no São Paulo
- ROUBO DE CRAQUE RIVAL! Empresário de Coronado fala sobre saída do Corinthians para São Paulo