O São Paulo está de volta aos gramados nesta quarta-feira, dia 16, após a pausa referente à Data FIFA, enfrentando o Vasco no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Este confronto é crucial para o Tricolor, que busca uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro Betano para garantir a classificação direta à Copa Libertadores.
O desempenho do técnico Luis Zubeldía está em avaliação, especialmente porque a reta final do Brasileirão é determinante para sua continuidade no clube. Apesar de ter um aproveitamento notável, a possibilidade de não se classificar para a competição continental em 2025 poderia resultar na sua demissão. Assim, a situação do treinador não é a única preocupação da diretoria, que também está atenta às pendências em relação à equipe.
Entre os jogadores com futuro indefinido, Luan é um caso concreto. O atleta está emprestado ao Vitória-BA, e, segundo o jornalista Alexsander Vieira, o São Paulo decidiu aguardar até dezembro para discutir sua permanência. Não há opção de compra no empréstimo, o que implica que, caso o Vitória-BA deseje adquirir o jogador, uma negociação específica deverá ser realizada.
Além de Luan, a situação do volante Bobadilla também é considerada. Com o jogador em ascensão e atraindo o interesse de outros clubes, o São Paulo quer entender sua posição até o fim do campeonato, para então tomar decisões sobre a equipe para a próxima temporada.
As ações do clube estão atentas às ofertas que poderão surgir, considerando não apenas o valor proposto, mas também a necessidade de manter um elenco forte, especialmente no setor de meio-campo, que pode sofrer mudanças significativas.
VEJA TAMBÉM
- ROUBO DE CRAQUE RIVAL! Empresário de Coronado fala sobre saída do Corinthians para São Paulo
- REFORÇO! São Paulo ganha novo meio-campista, mas lateral segue indefinido para Zubeldía
- São Paulo pode garantir R$ 8 mi a mais com vaga na fase de grupos da Libertadores