O meia Guilherme Paz, de apenas 19 anos, anunciou no último domingo (13) o fim de sua trajetória no São Paulo. Com a chegada do técnico Luís Zubeldía, o jogador não fazia parte dos planos, assim como outros atletas que retornam de empréstimos. Revelado em Cotia, Guilherme passou seis anos no clube, mas não conseguiu se destacar o suficiente para assegurar uma posição no elenco profissional, mesmo tendo participado de treinamentos no CT da Barra Funda.
O futuro de Guilherme Paz permanece incerto. Em sua passagem pelas categorias de base, totalizando jogos nas categorias sub-13 e sub-17, o meia disputou mais de 50 partidas e marcou apenas um gol, conforme informações do site O Gol.
Em uma emocionante despedida nas redes sociais, Guilherme expressou sua gratidão ao São Paulo, destacando que a experiência na equipe o ajudou a crescer tanto como atleta quanto como pessoa. Ele agradeceu pelas memórias e pelos ensinamentos que levará consigo, dizendo: “É com o coração cheio de gratidão que me despeço do São Paulo, um lugar onde cresci como atleta e como homem.”
Ainda sem revelar detalhes sobre o seu futuro, o jogador encerrou sua mensagem com um agradecimento ao clube: “Agora é hora de seguir meu caminho, mas o São Paulo sempre estará no meu coração.”
Com a saída de Guilherme, o São Paulo volta sua atenção para o Brasileirão Betano, onde ocupa a quinta posição com 47 pontos, a quatro pontos do Flamengo, que está na zona de classificação para a Libertadores. A próxima partida do Tricolor será crucial, pois enfrentará o Vasco na quarta-feira (16), às 21h30, no Estádio do Morumbi, em busca de uma vaga na competição de 2025.
VEJA TAMBÉM
- ROUBO DE CRAQUE RIVAL! Empresário de Coronado fala sobre saída do Corinthians para São Paulo
- REFORÇO! São Paulo ganha novo meio-campista, mas lateral segue indefinido para Zubeldía
- São Paulo pode garantir R$ 8 mi a mais com vaga na fase de grupos da Libertadores