publicidade

São Paulo critica arbitragem após STJD negar anulação de jogo contra Fluminense

Após a recente decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que negou o pedido de anulação do jogo contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo se manifestou oficialmente sobre a questão. Em comunicado, o clube paulista declarou que "acata" a decisão do tribunal, reafirmando que não irá buscar recursos adicionais para prosseguir com o caso.

No entanto, o São Paulo destacou que o STJD reconheceu seu direito em praticamente todas as questões analisadas, e elogiou a corte por admitir o erro cometido pelo árbitro Paulo César Zanovelli. O clube enfatizou que essa decisão é um reflexo da "grave crise que afeta a arbitragem nacional e prejudica a imagem do futebol brasileiro". O comunicado ainda expressa a expectativa do SPFC de que essa análise servirá para luzir sobre os problemas enfrentados na arbitragem.

Em sua nota oficial, o São Paulo Futebol Clube (SPFC) abordou as quatro questões jurídicas que foram investigadas: a cabibilidade da medida, a conformidade com os prazos, a ocorrência de erro de direito, e se esse erro justificaria a anulação da partida. O tribunal, por maioria de votos, reconheceu os direitos do SPFC em três das quatro questões, afirmando que a Medida Inominada era, de fato, cabível e que ocorreu um erro de direito. Contudo, surpreendentemente, o tribunal decidiu, por unanimidade, não anular a partida.

O SPFC manifestou que a anulação deveria ser uma consequência lógica após o reconhecimento do erro, de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O tribunal, em sua justificativa, classificou o erro de direito como mais ou menos grave, onde somente os erros considerados "mais graves" poderiam levar à anulação da partida. O São Paulo reafirmou que o erro identificado durante o jogo representou um descumprimento das regras, conforme reconhecido pelo STJD.

A expectativa do clube é que este julgamento não seja apenas um ponto final em uma questão específica, mas um ponto de partida para uma reflexão mais abrangente sobre os rumos da maior competição do país.

Os próximos compromissos do São Paulo incluem um jogo contra o Vasco no dia 16 de outubro, e outras partidas contra Criciúma e Bahia no decorrer do Campeonato Brasileiro.


VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA! Porto apresenta proposta ao São Paulo e joia da base pode estar de saída
- RESPOSTA PARA SONDAGEM! São Paulo se aproxima de grande promessa da lateral brasileira após sondagem
- NÃO QUER! Torcida do São Paulo rejeita a contratação de Marcelo em 2025: não dá para cogitar


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (6)
11/10/2024 18:56:57 iraneide alves silva

todo mundo sabe, que se tiver time carioca envolvido a decisão do STJD é sempre pra eles.

11/10/2024 18:49:38 TS

O São Paulo é sempre muito bonzinho, não quer se indispor com ninguém. Sabe que tá certo e, no máximo, expressa sua indignação. Por isso é feito de bobo e tá sempre sendo garfado nos jogos.

11/10/2024 18:05:23 Marcos Verissimo

a realidade é que o departamento jurídico do São Paulo e tão ruim quanto o departamento médico

11/10/2024 17:39:06 Nilson Almeida Delphino

não falaram que iriam para a justiça comum?? DIRETORIA OMISSA é isso já tava na cara que a decisão seria essa .alguém aqui esperava um resultado diferente?? daqui um tempo a CBF convida novamente o nosso presidente blogueirinho para ser chefe de algum jogo fora do Brasil e passa o mel na boca dele novamente... são tudo farinha do mesmo saco

11/10/2024 17:28:44 Sergio Gandini

Outra novidade, como o STJD iria contra o Fluminense, CBF, comissão que compõe o VAR e o juizinho, a mola corre solta, e o favorecimento será sempre a favor dos times do RIO..

11/10/2024 16:31:33 Luis André

vergonhoso isso

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.