Nesta segunda-feira, Wagner Pedroso Ribeiro, empresário do lateral direito João Moreira, do São Paulo, fez críticas contundentes ao técnico Luis Zubeldía. O jovem jogador português tem enfrentado dificuldades para conseguir espaço no time sob a direção do treinador argentino. De acordo com o agente, Zubeldía tomou atitudes que afastaram e humilharam o defensor, além de outras ações negativas que afetam o ambiente do clube.
Wagner expressou sua indignação em uma publicação nas redes sociais, onde elencou os supostos "benefícios" trazidos por Zubeldía, descrevendo o treinador de maneira depreciativa. Ele afirmou que a atitude do técnico, que se assemelha a um "palhaço vestido", inclui o afastamento e a humilhação do atleta da seleção portuguesa Moreira, além de situações de desrespeito com outros membros da equipe, como médicos e jogadores.
Moreira, que se destacou no início do ano passado sob a orientação de Thiago Carpini, teve seu número de participações em jogos drasticamente reduzido desde que Zubeldía assumiu o comando. Somente seis partidas foram disputadas pelo jovem ao longo de 46 jogos do time sob a direção do argentino, sendo que ele está sem jogar há mais de três meses. Sua última aparição em campo ocorreu contra o Palmeiras, em uma derrota por 2 a 1, no dia 18 de agosto.
Desde sua estreia pelo São Paulo em 2022 aos 17 anos, Moreira passou por um longo período de recuperação após uma grave lesão no joelho. O futuro do atleta e a situação do clube sob a gestão de Zubeldía são questões que têm gerado preocupação entre os torcedores e críticos. O São Paulo tem um compromisso importante no próximo domingo, quando enfrentará o Grêmio pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda