publicidade

Modernização do CT da base do São Paulo mantém Lucas Moura como referência.

Em agosto de 2024, Lucas Moura completou 14 anos de sua estreia como profissional pelo São Paulo . Fora do CT de Cotia por todo esse tempo, o camisa 7 segue sendo a maior referência para os meninos que frequentam o Centro de Formação. Até sua dieta é exemplo para a garotada: – Tem um menino aqui na base que eu atendo que tem o mesmo empresário do Lucas. Ele veio me contar que o empresário dele foi numa pizzada na casa do Lucas e que na hora de comer, o Lucas apareceu com o arroz integral e frango (risos). Quando comecei com ele, ele tinha 12% de percentual de gordura. Hoje tem 5,5% – contou Eduardo Rauen, nutrólogo e médico do esporte que trabalha com Lucas desde a época do PSG, em 2017, e que faz um trabalho na base do São Paulo . Aos 32 anos, Lucas é o grande espelho da garotada.

A sala "Tecfut" é definida como um centro de tecnologia, ciência e metabolismo aplicado ao futebol. Ela conta com aparelhos modernos, todos cedidos ao clube em parceria com as fabricantes, que ajudam a realizar diagnósticos e coletar dados que possam permitir que os atletas tenham uma melhora em seus desempenhos dentro de campo. Liderado pelo médico Eduardo Rauen e pelo cientista do esporte Danilo Marcelo, o departamento tem integração com preparadores físicos, fisiologistas e as próprias comissões técnicas para que a ciência seja aplicada na melhora dos jogadores.

Comprado pelo São Paulo há 20 anos e inaugurado em 2005, o Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia, ocupa uma área de 231 mil metros quadrados e conta com nove campos de futebol, quatro com medidas oficiais. Hoje, recebe a base e o time feminino do Tricolor. Com 180 jogadores alojados, todos entre 14 e 21 anos, o local conta com tecnologia de ponta para a preparação, prevenção de lesões e recuperação dos jogadores.

Outra máquina recém-adquirida pelo clube tem a função de levar ao atleta a simulação de uma atividade física em grande altitude, com ar rarefeito. Cedida pela fabricante, ela pode ser útil para momentos em que as equipes façam partidas em locais muito acima do nível do mar.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo planeja reformar reffis de Cotia após instalação de aparelhos de gigantes da Europa
- TECNOLOGIA DE PONTA! São Paulo planeja reformar reffis de Cotia após instalação de aparelhos de gigantes da Europa
- PROJETO DE EXPANSÃO? São Paulo adia renovação com Mondelez devido a planos com a WTorre


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (1)
09/10/2024 03:57:11 Fabio Ayala Acosta

Com tudo isso, não conseguem formar jogadores como lateral esquerdo, lateral direito e um meia clássico ? Só promessa... E sempre temos que contratar refugos para o time principal ! Então, o que adianta ?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.