O São Paulo tem enfrentado dificuldades para conquistar uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro. O time comandado por Luis Zubeldía tem sofrido com altos e baixos, resultando em perda de pontos preciosos no torneio. Nas últimas sete rodadas do Brasileirão, o Tricolor sofreu quatro derrotas e obteve três vitórias, incapaz de conquistar vitórias consecutivas e se distanciando do G4, seu principal objetivo em 2024, a classificação para a próxima edição da Libertadores.
Algumas dessas derrotas ocorreram quando Zubeldía optou por poupar jogadores devido aos jogos das copas, como no confronto com o Internacional, em que o São Paulo foi derrotado por 3 a 1, no Morumbi, utilizando um time misto. Essa oscilação tem custado caro para o Tricolor na tabela do Brasileirão, e a derrota para o Cuiabá na última partida, por 2 a 0, o deixou ainda mais longe do G4.
Com 47 pontos, o São Paulo está em quinto lugar, quatro pontos atrás do Flamengo, que ocupa a quarta posição com 51 pontos. O Internacional, com um jogo a menos, está apenas um ponto atrás do Tricolor. Além disso, a vantagem para o oitavo colocado, Cruzeiro, é de apenas quatro pontos, ameaçando até mesmo a vaga no G6.
Eliminado das copas, o São Paulo está focado em melhorar seu desempenho na reta final para garantir a classificação para a Libertadores. Com um longo período de descanso, o time voltará a campo após a data Fifa, enfrentando o Vasco pela 30ª rodada do torneio, em 16 de outubro, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
VEJA TAMBÉM
- ROUBO DE CRAQUE RIVAL! Empresário de Coronado fala sobre saída do Corinthians para São Paulo
- REFORÇO! São Paulo ganha novo meio-campista, mas lateral segue indefinido para Zubeldía
- São Paulo pode garantir R$ 8 mi a mais com vaga na fase de grupos da Libertadores