publicidade

Ex-São Paulo se pronuncia sobre retorno ao futebol após vencer tumor


“Um milagre de Deus”. É assim que Júnior Tavares define a trajetória de superação dos últimos meses após superar um tumor no cérebro e voltar ao futebol. O lateral-esquerdo com passagem por São Paulo, Ponte Preta, Sport e Náutico se manifestou pela primeira vez sobre o retorno aos gramados.

Desde julho no Omonia Aradippou, time da primeira divisão do Chipre, Tavares confidenciou, em postagem nas redes sociais, que médicos chegaram a recomendar o fim da carreira, mas que escolheu persistir e acreditar na retomada por meio de um “milagre”.


“21 de setembro. Há exato um ano e oito dias eu estava entrando em uma cirurgia. A minha primeira e única. Não foi qualquer cirurgia, mas sim para retirar um tumor no meu cérebro. Exato. Eu estava com câncer. Ouvi muitas coisas de pessoas e também médicos dizendo que seria melhor eu parar ou fazer algo diferente do que eu fazia. Poderia sair com muitas sequelas, pois era uma cirurgia de risco de vida e muito complicada. Sim, eu sabia de todos os riscos, como perda da visão, falta de controle sobre a movimentação do corpo ou a morte. São palavras fortes, mas essa era a minha realidade há um ano. E sim, eu consegui vencer o câncer. E consegui sair sem sequelas e com a saúde estável novamente. - Isso foi um milagre de Deus em minha vida. Ele tinha algo a mais para mim, assim como eu também queria algo a mais para minha vida e carreira. Graças a Deus continuo fazendo o que amo e na minha primeira partida de volta aos gramados, depois de um ano e sete meses longe, eu realmente pude fazer minha reestreia.


Júnior Tavares já soma quatro jogos pelo Omonia Aradippou, com um gol marcado em sua terceira partida. O próximo objetivo é atuar por 90 minutos - o que ainda não ocorreu em sua passagem pelo Chipre. - Deus é tão generoso que me agraciou com um gol na minha volta. Nessa hora passou um filme sobre tudo que aconteceu em minha vida. Radioterapias, sessões de exames, dores, dias sem dormir, preocupações, cansaço físico e mental. Mesmo assim, minha fé seguia intacta, pois não eram palavras de homens que mudaria isso, porque a palavra do Senhor era meu combustível. Hoje estou de volta com saúde, vida, alegria e muita vontade. Pela primeira vez estou falando sobre isso. Digitando sobre tudo, eu fico emocionado por chegar até aqui. Venci uma batalha difícil contra uma doença difícil. Eu não vou parar. Isso é para as pessoas que falaram que eu não iria conseguir. Bom, eu consegui e estou de volta.


- A cirurgia demorou cerca de três horas porque estava bem grande. Foi um sucesso, tanto que o Júnior saiu da cirurgia com o tumor ressecado e sem nenhuma sequela.
Créditos da imagem


Antes de voltar aos gramados, Júnior Tavares tinha entrado em campo pela última vez em 23 de junho de 2023. Na época ainda era jogador da Ponte Preta e atuou por 25 minutos contra o Atlético-GO, pela 13ª rodada da Série B.
- Eu já estava tomando remédios na concentração porque sentia muita dor de cabeça. Então pedi um relaxante e fui para o jogo - lembrou Tavares, em entrevista ao ge e à EPTV, afiliada da Rede Globo, em abril.
- Eu lembro que o Artur (hoje no Água Santa) estava jogando como terceiro zagueiro. Eu pedi para ele aproximar porque não estava conseguindo enxergá-lo e ele virou para mim e disse "estou do seu lado, cara. Você tem que falar com o nosso médico".


Foi quando Tavares decidiu conversar com os médicos da Ponte Preta pela primeira vez. Ele relatou a frequência das dores na região da cabeça e foi encaminhado para uma bateria de exames.


- Isso foi um milagre de Deus em minha vida. Ele tinha algo a mais para mim, assim como eu também queria algo a mais para minha vida e carreira. Graças a Deus continuo fazendo o que amo e na minha primeira partida de volta aos gramados, depois de um ano e sete meses longe, eu realmente pude fazer minha reestreia.
Créditos da imagem


Júnior Tavares se afastou dos gramados para investigar as causas de frequentes dores de cabeça e também da visão às vezes escurecida. Ele passou por cirurgia em 21 de setembro de 2023. - O tumor do Júnior foi em uma região que a gente precisava tomar muito cuidado por conta da questão visual. Estava próximo das fibras da função ótica e por isso que eles sentiu muitos sintomas na vista - conta a neurocirurgiã.


VEJA TAMBÉM
- PERMANECEM? Com aposentadoria iminente, Casares quer novo contrato curtíssimo de medalhões
- GRANDES ADIÇÕES! Reforços do São Paulo podem atuar diante do Vasco por conta da Data FIFA
- DE VOLTA PRA CASA? São Paulo tem 6 jogadores que vão voltar de empréstimo; confira os nomes


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 33 0

Comentários (5)
01/10/2024 15:24:57 Sergio Gandini

Todo ser humano é dependente de Deus, estamos de passagem rumo a vida eterna. Feliz daquele que proclama Jesus como Senhor e Salvador..

ouro
01/10/2024 00:24:53 Sid_Soberano

Legal ver jogadores se apegando em Deus!

Porém,a pessoa seja lá quem for: não deve se apegar em Deus apenas quando está doente ou algo do tipo!

Precisa ter sempre em sua vida,esteja a pessoa com saúde boa,situação financeira boa e etc…

30/09/2024 20:15:32 Moacir Roberto

os médicos curaram o cara, ele afirma que foi um ser imaginário.

30/09/2024 18:48:22 Paulo Monteiro

Deus é grande tem que crê q Deus atende ??

30/09/2024 18:43:27 Thiago Fernandes

Força Junior. Que Deus continue abençoando você e sua carreira!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.