O zagueiro equatoriano Arboleda entrou para a lista de dez maiores artilheiros estrangeiros do São Paulo ao marcar o segundo gol da vitória sobre o Corinthians por 3 a 1, domingo, em Brasília. Foi o 20º gol dele com a camisa do São Paulo, clube que defende desde 2017. Ele se igualou ao meia peruano Cueva. Ele também é o único equatoriano da lista, dominada por argentinos – Calleri, do atual elenco, é o segundo maior artilheiro, com 76 gols marcados, atrás do uruguaio Pedro Rocha, com 119.
Os números são do Anotações Tricolores. Veja os Top-10: Pedro Rocha-URU, 119 gols Calleri-ARG, 76 Sastre-ARG, 56 Albella-ARG, 46 Rubén Barrios-PAR, 40 Aristizábal-COL, 37 Darío Pereyra-URU, 37 Bovio-ARG, 28 Arboleda-EQU, 20 Cueva-PER, 20 – Só posso agradecer a Deus e parabenizar o grupo. Sabíamos que esse clássico seria muito difícil, mas nós merecíamos e trabalhamos para isso – afirmou Arboleda depois do jogo.
Foi a 301ª partida do equatoriano pelo São Paulo, o que o coloca como o quarto jogador nascido fora do país com mais jogos pelo clube. À frente dele estão José Poy (525 jogos), Darío Pereyra (453) e Pedro Rocha (392).
VEJA TAMBÉM
- PERMANECEM? Com aposentadoria iminente, Casares quer novo contrato curtíssimo de medalhões
- GRANDES ADIÇÕES! Reforços do São Paulo podem atuar diante do Vasco por conta da Data FIFA
- DE VOLTA PRA CASA? São Paulo tem 6 jogadores que vão voltar de empréstimo; confira os nomes