O São Paulo conquistou uma importante vitória neste domingo ao bater o Corinthians por 3 a 1, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Lucas Moura, Arboleda e André Silva fizeram para o Tricolor, enquanto Yuri Alberto marcou para o rival.
O bom placar, porém, não reflete o que foi o jogo em si, principalmente para o lado são-paulino. O Corinthians começou a partida com certa vantagem, enquanto o São Paulo ainda parecia estar se ambientando ao jogo e precisava "acordar" o mais rápido possível.
Em um vacilo de Luciano, o rival quase abriu o placar, mas Rafinha evitou. Aos poucos, o Tricolor foi equilibrando a partida e teve a primeira oportunidade em jogada de Lucas Moura.
O contexto do jogo desenhou-se favorável para o São Paulo desde a primeira etapa. O Tricolor abriu o placar com uma penalidade convertida por Lucas Moura, após um lance polêmico que resultou na expulsão de um jogador do Corinthians.
O Tricolor não soube aproveitar sua vantagem para ter uma vida mais tranquila e seguia se precipitando nas jogadas. Com as caras de duas mudanças feitas por Zubeldía na partida, o São Paulo ampliou e, aí sim, matou o jogo, sacramentando a vitória com um gol nos acréscimos de André Silva.
O treinador tem razão ao dizer que clássico apenas se vence, sem necessidade de maiores análises. Mas, o time tem, pela frente, a missão de brigar pelo G4 do Brasileirão e, para seguir firme na luta, tem que mostrar algo a mais.
O Tricolor, agora, tem 47 pontos e fica na quinta posição. Com foco voltado totalmente ao Brasileiro, a partir de agora, o São Paulo ganhou a semana livre para se preparar para o próximo confronto, que será no sábado, contra o Cuiabá. As equipes se enfrentam às 19 horas (de Brasília), na Arena Pantanal.
VEJA TAMBÉM
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda