Neste domingo, com dois jogadores a mais, o São Paulo venceu o Corinthians , por 3 a 1, em Majestoso válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas, de pênalti, Arboleda e André Silva fizeram os gols do Tricolor, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), enquanto Yuri Alberto balançou a rede para o Timão. O Timão disputou grande parte do clássico desfalcado. Fagner foi expulso no fim do primeiro tempo após cometer o pênalti em Calleri, convertido por Lucas. Os alvinegros ainda viram André Ramalho ser expulso depois de dar uma cotovelada em Luciano. Minutos depois, o São Paulo achou o segundo gol, com Arboleda. O Timão diminuiu, mas o Tricolor fez o terceiro nos acréscimos. Com o resultado, o São Paulo chega a 47 pontos e fica na quinta posição, a um ponto do Flamengo, que fecha o G4. O Corinthians, por sua vez, segue no Z4, com 28 pontos, na 17ª posição. O São Paulo, agora, só volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Cuiabá, pela 29ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 19 horas (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Nos mesmos dia e horário, o Corinthians recebe o Internacional, na Neo Química Arena. Antes disso, o Timão tem compromisso nesta quarta-feira, contra o Flamengo, em jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, às 21h45, no Maracanã.
No primeiro tempo São Paulo e Corinthians protagonizaram um primeiro tempo equilibrado. Com a torcida a seu favor, o Tricolor teve mais posse de bola, mas teve dificuldades para construir jogadas e chegar até o gol. A primeira boa chance são-paulina foi aos três minutos. Rato buscou Calleri na área, mas Cacá mandou para escanteio, de cabeça. Aos seis minutos, o Corinthians tentou levar perigo à meta são-paulina. Luciano perdeu a bola, Martínez recuperou, avançou em contra-ataque e tocou para Garro, que finalizou de dentro da área, mas foi travado por Rafinha.
De volta para a última etapa do jogo, o Corinthians tinha a missão de buscar o empate mesmo com um a menos. E, mesmo com 10 jogadores em campo, o Timão teve a melhor chance, aos cinco minutos. Charles disputou a bola e deu bom passe para Igor Coronado, que cruzou pelo chão tentando achar Romero. O paraguaio não chegou a tempo e desperdiçou a chance clara. Aos sete minutos, Rodrigo Garro cobrou falta direto e acertou a rede pelo lado de fora. A partida esquentou e ficou lá e cá.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025