Após a derrota do Corinthians por 3 a 1 para o São Paulo, neste domingo, no Mané Garrincha, o técnico Ramón Díaz cravou que a equipe não vai cair para a segunda divisão. O time alvinegro é o primeiro da zona de rebaixamento com 28 pontos, mesma pontuação do Vitória, 16º colocado. O Fluminense vem logo atrás com 27 e um jogo a menos. Para o treinador, porém, se o Corinthians repetir a atitude que teve antes do Majestoso, permanecerá na Série A. "Antes dessa partida, o Corinthians vinha muito em alta, ganhando de times importantes. Mas, com essa atitude, eu acredito que o Corinthians não vai cair. Não vai cair, vamos fazer jogos como mandantes e visitantes em confrontos diretos. A mentalidade que tínhamos antes dessa partida estava excelente. Não temos que mudar. Jogar contra uma equipe, como o Fortaleza, que está em terceiro, tomou cinco gols nossos", começou por afirmar. "Essa é a atitude que não podemos mudar, para que a gente possa se salvar. Eu acredito que a partir de amanhã já vamos começar a trabalhar e reorganizar a situação, analisar a equipe e como jogamos. A atitude que precisamos ter para sair da zona e ser competitivos nas duas Copas que temos", completou.
Já o auxiliar Emiliano Díaz enxergou o resultado diante do São Paulo como mentiroso. "Um resultado totalmente mentiroso. Mas... a atitude do time, mesmo em dificuldade, foi ótima. Você pode cobrar os erros técnicos e táticos, mas o coração e a entrega deixam o corintiano bem representado. Entendemos em pouco tempo o que o Corinthians precisa. E ainda fomos superiores, mesmo com 9 criamos chances. O futebol tem essas coisas. Não é sempre que quem merece leva a vitória", lamentou.
Em campo, Lucas, Arboleda e André Silva fizeram os gols do Tricolor. Yuri Alberto marcou para o Timão, que teve Fagner e André Ramalho expulsos.
Próximos jogos do Corinthians: Flamengo (F) - 02/10, 21h45 (de Brasília) - Copa do Brasil Internacional (C) - 05/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão Athletico-PR (C) - 17/10, 20h (de Brasília) - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- Transmissão: Cuiabá x São Paulo - Saiba onde assistir ao jogo do Brasileirão.
- GANHOU IMPORTÂNCIA! Contrato de Liziero com São Paulo será renovado ainda neste ano
- APROVADO: São Paulo aprova fundo para reestruturar dívida e recuperar força financeira